Pastoral Universitária

Há uma expressão que resume bem o trabalho da Pastoral da ULBRA: "coração de servo". A Pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.
Também faz trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual - física, mental e emocional -, em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.

A confessionalidade na Ulbra, portanto, tem dois importantes eixos:

1. Confessionalidade Cristã - Tudo o que se refere ao compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo de todas as maneiras possíveis. Esta é a primeira e principal função do trabalho pastoral. Testemunhar o amor de Deus em Cristo, fundamentado em Seus princípios como marca da confessionalidade da Instituição, aproveitando as oportunidades junto aos alunos, professores, funcionários e sociedade em geral.
2. Confessionalidade Humana e Ética - Tudo o que se refere a zelar pela vivência de valores corretos na prática do dia a dia, promovendo a confessionalidade como parte integrante de todos os processos da Instituição.

Missão
Promover e zelar pela confessionalidade em todos os processos da Instituição.

Visão
Ser uma equipe que atua confessionalmente a serviço do Evangelho de Cristo e para o bem das pessoas e do ambiente institucional.

Valores

Princípios bíblicos cristãos:

  • Coragem e consideração;
  • Proatividade;
  • Amor e solidariedade;
  • Busca da excelência;
  • Ética cristã;
  • Diálogo entre fé e razão.

Saiba mais sobre a Pastoral e acompanhe as atividades em www.ulbra.br/pastoral.

A Ulbra oferece, em todas as suas unidades, o serviço da pastoral universitária. Este serviço é coordenado por um pastor e dirige-se a toda a comunidade universitária. Através dela, alunos, professores, funcionários e familiares podem receber apoio, orientação, aconselhamento e conhecimento cristãos. A pastoral é um "serviço amigo" em nome do Grande Amigo -- Jesus Cristo. Na unidade de Cachoeira do Sul, o responsável pela Pastoral Universitária é o pastor Jaques Cristiano Scholosser.

Objetivos

O objetivo maior da pastoral é compartilhar o amor de Deus em Jesus Cristo com alunos, professores, funcionários e familiares da equipe Ulbra, motivando-os para um viver em alegria, liberdade, responsabilidade ética e bem-estar. A pastoral busca a espiritualização, a humanização, a promoção de valores cristãos, a celebração da vida.

Atividades Desenvolvidas

  • Apoio fraternal e orientação espiritual
  • Celebrações litúrgicas, orações e reflexão bíblica
  • Cultos e Palestras

Venha conversar com a gente!

REFLEXÕES: Quartas-feiras, às 13:30

ULBRA Cachoeira do Sul - Rua Martinho Lutero, 301 · Bairro Universitário · CEP 96.501-595 · Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3722.0400 · E-mail: