Nutrição Aplicada ao Esporte e Exercício

Apresentação

Estudo das funções dos nutrientes no organismo e necessidades nutricionais de acordo com os diferentes tipos de exigências físicas. Digestão, absorção e aproveitamento dos nutrientes em situação de repouso e exercício. Análise e determinação das necessidades de cada nutriente sob condições de repouso e exercício. Complemento e Suplemento alimentar.

Objetivo

Discutir os principais fundamentos da Nutrição aplicada ao esporte e exercício físico e sua importância para o desempenho humano e saúde.

Público-alvo

Estudantes e profissionais da Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional ou Medicina que atuam ou desejam atuar na área da Fisiologia e Populaççoes Especias.

Conteúdo Programático

  • Fundamentos de Nutrição Esportiva;
  • Digestão, absorção e aproveitamento dos nutrientes em repouso e exercício;
  • Importância e necessidades diárias dos nutrientes para indivíduos ativos e atletas;
  • Adequação do cálculo diético para indivíduos ativos e atletas;
  • Recursos Ergogênicos Alimentares;
  • Atualidades Científicas.

Ministrante Rodrigo Cauduro Oliveira Macedo - Possui graduação em Nutrição PUCRS (2008). Especialiazação em Fisiologia do Exercício (2011), Mestrado (2013)  e Doutorado (2017) em Ciências do Movimeno Humano pela UFRGS. Atualmente é docente do Curso de Graduação em Nutrição da UNISC e Pós-Graduação pela UFRGS, UNISINOS, IPGS, Faculdade SOGIPA e UNIVATES. Além disso é Membro do Grupo de Estudos em Fisiologia e Bioquímica do Exercício (GEFEX) e tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Clínica e Esportiva, atuando nos seguintes temas: Bioenergética, lipemia em jejum e pós- prandial, avaliação e prescrição nutricional de obesos, adolescentes, esportistas e atletas.

Mais vantagens para você

  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?