Direito para Startups

Apresentação:

A Quarta Revolução Industrial está em pleno andamento. As carreiras, inclusive a jurídica, serão afetadas pela tecnologia. O setor de inovação vem sendo comandado por Startups. Estas, por sua vez, caracterizam-se por atuarem em um cenário de extrema incerteza. Este cenário é propício para a atuação do advogado que deverá trabalhar de forma preventiva a fim de evitar o insucesso do empreendimento. Trata-se de um novo nicho de mercado para os advogados em razão dos inúmeros negócios gerados pela evolução tecnológica. Porém, entender o funcionamento do universo jurídico das Startups não é uma obrigação exclusiva dos profissionais da área jurídica, mas também para todos aqueles que pretendam se aventurar em tal ecossistema, seja como empreendedor ou investidor.

Objetivo:

O curso tem por objetivo analisar as principais questões jurídicas que envolvem o ecossistema das Startups, passando pelas diferentes formas de financiamento, contrato social e acordo de pré-constituição. Busca oferecer, ainda, o exercício de questões práticas relacionadas ao cotidiano das Startups.

Público-alvo:

O curso é destinado aos acadêmicos e aos profissionais da área do Direito, mas também aos demais profissionais que tenham por objetivo conhecer o ecossistema das Startups.

Conteúdo Programático:

a) Introdução ao Ecossistema das Startups;

b) Conceito de Startup (análise das principais áreas de atuação);

c) Acordo Societário;

d) Contrato Social;

d.1) Análise das principais cláusulas contratuais (Drag Along, Tag Along, Lock-up, Cláusula de Confidencialidade e de Não Competição, Put Option, Solução de Conflitos).

e) Tipos de Investimento

e.1 Investidor Anjo;

e.2. Equity Crowdfunding

e.3. Venture Capital

Contrato de investimento;

j) Contrato de Vesting e Plano de Stock Option;

k) Tipos societários mais utilizados;

l) Incubadora x Aceleradora de Startups;

m) Exercício prático de simulação de um contrato de investimento.

Ministrante George Alexandre Daudt Wieck - Especialista em Direito do Trabalho, mentor e advogado atuante no segmento de Startups, membro de Comitê de Investimento em Startup.

*Válido para horas complementares.

Modalidade Presencial
Carga Horária 8 horas
Período De 29/06/2019 a 29/06/2019
Horário Sábado, 29/06/2019, horário das 08h30min às 12h e das 13h às 17h30min.
Inscrições De 23/11/2018 a 26/06/2019
Vagas 20
Local Prédio 14, sala 112.
Investimento Forma de pagamento
Inscreva-se agora

Galeria de Fotos

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: