Página Inicial » Graduação » Design de Moda

O Curso

O curso prepara profissionais para elaborar e gerenciar projetos para a indústria de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos. Além disso, o egresso poderá realizar pesquisas de tendências de comportamento, cores, formas,  texturas e acabamentos; o estilismo em moda; o desenvolvimento de produtos de moda aplicando visão histórica, sociológica e prospectiva. Também está apto a elaborar portfólios e dossiês; representação gráfica de suas criações, protótipos e modelos, além de analisar a viabilidade técnica do projeto. Os profissionais podem atuar como designers, estilistas, figurinistas, modelistas, assessores da indústria têxtil e de vestuário, consultores de imagem pessoal, empreendedores, diretores de produção, editores de moda, vitrinistas, pesquisadores de tendências, diretores de desfiles, criadores de estampa e demais profissões que envolvem a cadeia produtiva da moda.


Formação: Tecnólogo em Design de Moda

AVALIAÇÃO DO MEC
Modalidade Presencial
Graduação Curso Superior de Tecnologia
Turno Noturno
Duração 5 semestres
Investimento Simule sua mensalidade
Inscreva-se Agora

Ao concluir o curso, o egresso está habilitado a trabalhar na indústria de confecção têxtil, coordenar eventos como desfiles, lançamentos de grifes, ou, ainda, prestar consultoria e assessoria de moda para pessoas físicas e jurídicas como personal stylist. Muitos profissionais do ramo atuam elaborando estratégias de marketing em lojas de departamento, auxiliando no desenvolvimento de campanhas para a consolidação de marcas junto a consumidores em potencial.

Conheça de perto o mundo das passarelas antes mesmo de se formar

Em parceria com o Donna Fashion Iguatemi, o curso proporciona aos alunos a possibilidade terem seus trabalhos reconhecidos em um dos desfiles mais bem conceituados do país.

Formação profissional com a velocidade que o mercado precisa

Você pode obter seu diploma de curso superior em até dois anos. 

Neste projeto, acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda exercitam os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao mesmo tempo em que organizam um concurso estadual de moda inclusiva. Sob a supervisão de um professor-orientador, os alunos instigam a criação de itens de vestuário e acessórios que facilitem o cotidiano de pessoas com deficiência (PCDs). Além de sensibilizar o mercado têxtil gaúcho para a viabilização de soluções e inovações ergonômicas nos processos de modelagem e acabamento de peças de roupa, a iniciativa também prevê a realização de um desfile, onde serão exibidos os trabalhos premiados. Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação do curso. Acesse aqui o Regulamento!

Galeria de Fotos

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · Fax: +55 51 3477.1313 · E-mail: