Página Inicial » Graduação » Gestão de Recursos Humanos » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

  • Coordenação do Curso

    Márcia Cristiane de Abreu

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4533311D9

    Possui graduação em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (2004), Especialista em Gestão e Desenvolvimento Humano e Mestra em Educação na Universidade Luterana do Brasil. Professora universitária das disciplinas de Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção na Universidade Luterana do Brasil. Também atua como tutora no ensino à distância nas disciplinas de Tópicos Comportamentais nas Organizações, Recrutamento e Seleção e Desenvolvimento de Pessoas. Atua também como professora na Faculdade de Tecnologia Ftec, no curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, com as disciplinas, Relações Humanas, Gestão por Competência, Cultura e Poder nas Organizações e Negociação e Gerenciamento de Conflitos. E nos cursos de Engenharia com as disciplinas de Modelos de Gestão e Ética e responsabilidade Social.

  • Coordenação Adjunta

    Marie Cristine Fortes Rocha

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770837J4

    Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas (1998). Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil (2004). Formação em Metodologia Cientifica para o Ensino Superior e a Distancia (2005). Doutoranda em Gestão Integrada pela Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro - UTAD (Portugal/Europa) 2013. Atua como, Professora Universitária de Graduação e Pós Graduação na Universidade Luterana do Brasil, com atuação em outras Instituições como na Pós Graduação do Instituto Educacional do RS (Iergs) e no MBA de Gestão da Qualidade e Certificações da Faculdade da Serra Gaúcha. Auditora da Qualidade Lead Assessor, para Sistemas Integrados (qualidade, meio ambiente e saúde e segurança e responsabilidade social - com reconhecimento Inmetro) Coordenou o curso e participou do processo de qualificação junto ao MEC do MBA de Gestão Ambiental da Faculdade da Serra Gaúcha. Experiência como coordenadora adjunta do curso de Administração e conhecimento dos critérios e processos de avaliação do MEC. Como docente leciona no ensino presencial e a distancia, atuando fortemente nas áreas de Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social, Gestão Ambiental e de Saúde e Segurança Ocupacional, Teoria da Administração, Produção e disciplinas voltadas a Projeto e Pesquisa. Experiência em vídeo aula e produção cientifica de livros para a metodologia do Ensino a Distância. Auditora Lead Assessor, na área de Sistemas Integrados de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Responsabilidade Social. Experiência de mais de 15 anos no Mercado Automotivo nas áreas de Qualidade e Ambiental. Diretora da W4 Consultoria Integrada atuando em processos de suporte a certificação e manutenção de normas como a ISO9001, ISO14001, OSHAS18001 e ISO16001.

    Rodrigo Von Mengden Tomasi

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137001E6

    Mestre em Administração de Empresas pela EA / UFRGS, possui MBA em Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos na Universidad Autonoma de Barcelona, área na qual é especialista por esta mesma universidade.

  • Docentes

    Attila Elöd Blesz Junior

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5484558473339507

    Possui graduações na área de Tecnologia da Informação (Processamento de Dados e Bacharelado em Análise de Sistemas) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS; Mestrado em Engenharia de Produção (Ênfase Logística) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Doutorado em andamento em Engenharia de Produção pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS Professor desde 2008 na Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, atua nos cursos de graduação (Administração, Processos Gerenciais e Logística) e de Pós-Graduação (Gestão de Negócios e Logística) nas modalidades Presencial e EAD. Diretor Comercial na empresa Impacto Consultoria, empresa especializada em projetos de consultoria envolvendo gestão estratégica, modelos de negócio sustentáveis e uso intensivo da tecnologia da informação e comunicação (TICs).

    Aureo Luiz Figueiredo Martins

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771417Z8

    Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002 a 2004).

    Eliane Vargas de Campos

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4233463D6

    Graduação em Administração.
    Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu (2002) Especialização em Marketing ULBRA (2005) Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação ULBRA (2011)

    Erico Michels

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0398808028963206

    Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) e mestrado em Gestão de Negócios e Formação Profissional Para a Integração Latinoamericana pela UCES - Univesidad de Ciencias Empresariales y Sociales (1999), Argentina.

    Julio Cesar Ibarra Lemos

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256215H5

    Possui graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e pós graduação em GESTÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO pela Universidade Luterana do Brasil (2005). Profissional com 25 anos de atuação estratégica em empresas de grande porte em todos os sub sistemas de Recursos HUmanos. Desenvolve estratégias de Recursos Humanos que apoiam a organização e seus resultados no curto, médio e longo prazo. Planeja e supervisiona todas as atividades para as áreas de departamento pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento organizacional e medicina do trabalho. Para projetar, implantar e gerenciar os processos de Gestão de Pessoas e Relações Sindicais. Liderar o processo de negociações sindicais. Desenvolve uma relação de trabalho produtiva com o Sindicato. Assistir e apoiar os gestores através de treinamento consistente de gerenciamento de desempenho que inclui os procedimentos disciplinares e planos de melhoria de desempenho. Membro do time de Gestão ISO 14001 ( Norma Ambiental ) e ISO TS ( Processos de Trabalho ) , Participação e premiações em TOP SER HUMANO e PSQT ( Programa Sesi de Qualidade de vida no Trabalho ), antigo prêmio operario padrão.

    Marcelo Cabeda

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709175T1

    Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina é formado Oceanógrafo pela Fundação Universidade de Rio Grande. Entre estas duas formações trabalhou cinco anos para o Governo Federal em Fernando de Noronha, onde também especializou-se em Educação através do Projeto Esmeralda promovido pela Universidade Federal de Pernambuco. Premiado pelo Governo Suiço estudou dois anos de especialização em Gestão Ambiental na Escola Politécnica de Lausanne e um ano como trainee na Ciba Geigy (atual Novartis) em Schweizerhalle, Suiça. Ingressou e atuou por outros cinco anos como Gerente Corporativo da Indústria Ciba Geigy em São Paulo, capital. Atualmente reside em Porto Alegre é professor universitário, pesquisador independente na área da Educação Online Colaborativa vinculado a Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED como e Empreendedor em Educação com ênfase em temas de Empreendedorismo, Qualidade e Inovação.Tem ampla experiência nacional e internacional nas áreas de: Ecologia Aplicada, Ecologia Industrial, Meio Ambiente na Indústria, Estudos de Impacto Ambiental, Abordagem da Qualidade,MASP-PDCA, Abordagem Sistêmica e Balanced Scorecard, BSC. Atua como orientador e consultor em Gestão Sistêmica (ênfase BSC), Gestão da Qualidade (ISO 9001) e Gestão Ambiental, (ISO 14001), Educação para Empreender (Modelo ONU) e Gestão da Inovação (Modelo Redes Colaborativas). É possível contato imediato com Cabeda através de mensagem ao e-mail Marcelo.Cabeda@gmail.com Porto Alegre, 2013.

    Márcia Cristiane de Abreu

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4533311D9

    Possui graduação em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (2004), Especialista em Gestão e Desenvolvimento Humano e Mestra em Educação na Universidade Luterana do Brasil. Professora universitária das disciplinas de Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção na Universidade Luterana do Brasil. Também atua como tutora no ensino à distância nas disciplinas de Tópicos Comportamentais nas Organizações, Recrutamento e Seleção e Desenvolvimento de Pessoas. Atua também como professora na Faculdade de Tecnologia Ftec, no curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, com as disciplinas, Relações Humanas, Gestão por Competência, Cultura e Poder nas Organizações e Negociação e Gerenciamento de Conflitos. E nos cursos de Engenharia com as disciplinas de Modelos de Gestão e Ética e responsabilidade Social.

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: