Página Inicial » Graduação » Matemática » Coordenação e Corpo Docente

Joel Ricardo de Souza Cardoso

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e mestrado em Engenharia: Energia, Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é coordenador do curso de Química e professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil. Trabalhou na Universidade de Passo Fundo e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Geral, Química Analítica e Química Inorgânica, nas áreas teórica e experimental.

• Coordenação Adjunta

Tania Elisa Seibert

Possui graduação em Licenciatura Plena de Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2014). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Matemática Licenciatura (presencial e EAD) da ULBRA Canoas e Coordenadora do subprojeto Matemática do PIBID/CAPES da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática e Educação Matemática, com ênfase em Docência em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos de Trabalho, Necessidades Educativas Especiais, Inclusão Cognitiva em Matemática, Exame Nacional do Ensino Médio.

Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa

Possui Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) (2012) e graduação em Matemática Aplicada à Informática pela Universidade Luterana do Brasil (2008). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na iniciativa privada na área de Eletroeletrônica, com ênfase em Eletrônica Industrial.

Arno Bayer

Possui graduação em Matemática pela Faculdade Porto Alegrense (1974) e doutorado em Educação - Universidad Pontificia de Salamanca (1997). Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil. Professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática-Mestrado e Doutorado. Avaliador de Curso de Graduação e Avaliador Institucionaldo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Estatística, Ensino Médio, Estatística e Educação Matemática.

Aureo Luiz Figueiredo Martins

Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771417Z8

Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002 a 2004).

Carmen Teresa Kaiber

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1989) , especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1998) . Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil, Membro de corpo editorial do Educação Matemática em Revista (Rio Grande do Sul), Membro de corpo editorial da Acta Scientiae (ULBRA), Revisor de periódico da Acta Scientiae (ULBRA), Revisor de periódico do Educação Matemática em Revista-RS e Revisor de periódico da Paradigma (Maracay). Tem experiência na área de Educação.

Clarissa de Assis Olgin

Possui graduação em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Luterana do Brasil (2007), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2010), Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2011), Doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2015). Atualmente atua como professora do Ensino Fundamental na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Tem experiência na área de Matemática no Ensino Básico.

Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1984), especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio do Sinos UNISINOS e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1997), título reconhecido pela Universidade de São Paulo USP. Atualmente é diretora da SBEM/RS e professora titular da Universidade Luterana do Brasil. Atua no curso de Matemática Licenciatura e no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Currículo de Matemática, Tecnologias da Informação, Formação Continuada e ensino e aprendizagem.

Joel Ricardo de Souza Cardoso

Leomir Joel Schweig

Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

Lucas Gabriel Seibert

Possui graduação em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2011) e mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil - Canoas (2013). Professor da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, construcionismo, jogos eletrônicos, cálculo integral e diferencial e estatística.

Magda Leyser

Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727562D6

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1988), especialização em Informática na Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(1992) e mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1994). Atualmente é Professor Titular da Universidade Luterana do Brasil, Professor da Faculdade de Tecnologia Senac - RS e Professor da Faculdade Senac. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Matemática da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Matemática Computacional, Métodos Numéricos.

Simone Soares Echeveste

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9500539054666071#sthash.XYNyXmmc.dpuf

Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e Mestrado em Administração- ênfase Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Atualmente é professora das instituições de ensino superior ULBRA e UNISINOS. Tem experiência na área de pesquisa mercadológica e assessoria Estatística, sua atual linha de pesquisa e publicações é na área de Educação Estatística.

Tania Elisa Seibert

Tiago Weingarten

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Luterana do Brasil. Possui Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Luterana do Brasil (2015). Possui graduação em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2012). Atualmente é professor do Instituto Estadual de Educação Paulo Freire. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática e Modelagem Matemática. Participante do Grupo de Pesquisa @+ (AMAIIS - Ambientes Matemáticos de Aprendizagem com a Inclusão da Informática na Sociedade).

Ursula Tatiana Timm

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1018131370420368

Possui licenciatura em Ciências - Habilitação: Matemática (2000) e especialização em Educação Matemática (2012), pela Universidade Luterana do Brasil. Atualmente é professora da Universidade Luterana do Brasil e do Colégio da Imaculada, em Canoas, RS.

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS