Página Inicial » Graduação » Serviço Social » Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

  • Vestibular

    Para ingressar nos cursos de graduação presencial, o candidato precisa ser aprovado no processo seletivo do campus onde deseja estudar.

    O ingresso por Vestibular é feito a cada semestre, mas deve ser observada a lista de cursos ofertados com vagas disponíveis. Para ter acesso às informações sobre os cursos ofertados, períodos de inscrições, edital e manual de orientações, acesse o site www.ulbra.br/vestibular.

    No campus Canoas, há dois tipos de prova:

    • Para o curso de Medicina, a avaliação é composta por 65 questões sobre conhecimentos de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Química, Biologia, História, Geografia, Literatura e Língua Estrangeira (espanhol ou inglês), além de uma redação sobre tema atual. Nesta prova, a duração é de quatro horas.
    • Para os demais cursos ofertados, a prova é composta por 15 questões objetivas de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e uma redação sobre tema atual. Esta prova tem duração de duas horas.

    Após o Vestibular, para complementação de vagas, podem ocorrer o Vestibular Extra  ou o Vestibular Contínuo.

    No Vestibular Extra, a avaliação é composta por 15 questões objetivas de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e uma redação sobre tema atual e tem duração de duas horas.

    No Vestibular Contínuo, são agendadas datas para a realização de uma prova de uma redação sobre tema atual, também com duração de duas horas.

    Inscreva-se no Vestibular ou registre interesse no curso desejado. Saiba mais em www.ulbra.br/vestibular.

    Mais informações:
    Central de Relacionamento
    Prédio 5 (Lateral da Biblioteca)
    Telefone: (51) 3477.9100
    E-mail: relacionamento.canoas@ulbra.br

    Horário de atendimento:
    De segunda a quinta-feira, das 8h às 21h30, e sexta-feira, das 8h às 21h.

  • Ingresso com ENEM

    Que tal entrar na Ulbra através da sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio? A Universidade reserva uma cota de 10% das vagas do processo seletivo para alunos que desejam ingressar em um curso superior através do ENEM.

    Neste caso, o candidato não realiza a prova do Vestibular, pois ela será substituída pela sua nota do ENEM. Ficou interessado? Confira a disponibilidade de cursos ofertados no site www.ulbra.br/vestibular e aproveite mais essa oportunidade.

    Se preferir, pode ter ainda mais chances de entrar no curso desejado fazendo uma nova inscrição para o processo seletivo e realizando a prova. Assim, mesmo concorrendo com a vaga do ENEM, estará concorrendo, também, às demais vagas ofertadas.

    Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site e anexar cópia digitalizada do desempenho no ENEM. 

    Fique atento! O ingresso por ENEM não é válido para o curso de Medicina.

    Mais informações:
    Central de Relacionamento 
    Prédio 5 (Lateral da Biblioteca)
    Telefone: (51) 3477.9100
    E-mail: relacionamento.canoas@ulbra.br

    Horário de atendimento:
    De segunda a quinta-feira, das 8h às 21h30, e sexta-feira, das 8h às 21h.

  • Ingresso Extravestibular

    A Ulbra disponibiliza diversas opções de ingresso sem Vestibular.

    Conheça algumas delas:

    Ingresso por Transferência Externa

    Acadêmicos que já estudam em outras Instituições de Ensino Superior e desejam ingressar na Ulbra podem solicitar a transferência de IES e ainda receber 20% de desconto nas mensalidades de 2019, tanto da graduação presencial como a distância.

    Ingresso de Diplomado

    Profissionais que já possuem diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC podem se inscrever para realizar uma nova graduação.

    No Edital 2019/2 há informações mais detalhadas de como realizar a inscrição, documentação necessária, vagas disponíveis, datas de divulgação dos resultados e prazos de matrícula.

    Entenda o Ingresso Extravestibular

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: