Ulbratech São Jerônimo

Ainda em fase de estruturação, o projeto da ULBRATECH São Jerônimo tem como objetivo qualificar mão de obra e prestar apoio científico e tecnológico para empresas instaladas no Polo Naval do Jacuí, no Rio Grande do Sul. 

Orçado em US$ 794 milhões e com inauguração prevista para 2016, o complexo Naval será um dos principais centros de produção tecnológica da indústria oceânica brasileira. Um empreendimento capaz de gerar mais de 200 mil empregos nos próximos cinco anos e acelerar drasticamente o crescimento econômico de municípios como Charqueadas, Triunfo, Taquari e General Câmara. 

Com o desenvolvimento surgem as oportunidades de negócios. Para proporcionar um ambiente favorável ao empreendedorismo na região, a Ulbra tem planos de instalar uma Incubadora Tecnológica no campus São Jerônimo. Mas isso não é tudo, em colaboração com alunos e professores dos cursos de Psicologia, Serviço Social, Sociologia e Pedagogia de todas suas unidades no sul do país, a Universidade pretende elaborar uma série de políticas e ações que minimizem o impacto da grande imigração que estas cidades devem receber nos próximos anos. 

  

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · Fax: +55 51 3477.1313 · E-mail: