Mobilidade internacional - acadêmicos Ulbra

São 47 universidades e instituições estrangeiras conveniadas para o acadêmico se qualificar, expandindo seus horizontes a partir de experiências fora do Brasil. Nesta modalidade, é possível cursar disciplinas por semestre e realizar viagens de estudos, assim como se integrar a projetos de extensão e pesquisa no exterior.

Objetivos do Programa de Mobilidade Internacional

  • Oportunizar a acadêmicos e pós-graduandos do complexo educacional da Ulbra internacionalização de estudos e atividades para aprendizagem intercultural.
  • Propiciar experiências multiculturais e interdisciplinares de extensão, pesquisa e ensino no exterior, em parceria com instituições estrangeiras.
  • Privilegiar a formação acadêmica alicerçada na abordagem flexível e transversal de temas pertinentes e aderentes às áreas do conhecimento em cooperação com as instituições de ensino estrangeiras.
  • Capacitar os participantes para viver e conviver em ambientes com crescente diversidade de pessoas, culturas e estilos de vida.

Estimular a autonomia dos acadêmicos para seu desenvolvimento pessoal.

Funcionamento

  • O programa proporciona a alunos de graduação e pós-graduação do complexo educacional da Ulbra a oportunidade de estudar de um a dois semestres de seu curso no exterior, podendo aproveitar na unidade de origem os créditos das disciplinas cursadas na universidade conveniada.
  • Outras atividades -- como a realização de visitas técnicas e participação em atividades de extensão e pesquisa -- também poderão ser validadas, uma vez que sejam devidamente comprovadas através de documento da unidade promotora da atividade.

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · Fax: +55 51 3477.1313 · E-mail: