Procedimentos

Na sua universidade de origem

Cada instituição de ensino tem procedimentos específicos. Verifique, portanto, quais são as determinações de sua universidade para o programa de mobilidade acadêmica internacional.

No complexo educacional da Ulbra

  • Envio -- digitalizado e impresso, por correio postal  do Academic Mobility Program - Foreign Student Application Form ou do Formulário de Candidatura Alumno Estranjero - Programa de Movilidad Académica.

  • Carta de Aceite -- Após a confirmação da aprovação no programa de mobilidade acadêmica internacional por parte do coordenador de curso do complexo educacional da Ulbra, a Assessoria de Relações Internacionais encaminhará a carta de aceite para o escritório de relações internacionais da sua universidade. De posse desse documento, o estudante deverá encaminhar, junto às autoridades brasileiras no seu país, a solicitação do visto temporário de estudos.
  • Visto de Estudante -- Para participar do programa de mobilidade internacional ou qualquer atividade acadêmica no complexo educacional da Ulbra, é obrigatório que o estudante obtenha o visto junto à Divisão Consular da Embaixada do Brasil ou no Consulado Brasileiro no país de origem do estudante.

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · Fax: +55 51 3477.1313 · E-mail: