Página Inicial » Pós-graduação » Ciências do Exercício: fisiologia e populações especiais

Sobre o Curso

Com o aumento da necessidade de capacitar profissionais da área da saúde a atuarem em equipes multiprofissionais, a especialização em Ciências do Exercício: Fisiologia e Populações Especiais da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/Canoas) oferece as bases científicas presentes nessa articulação, por meio de conteúdos relacionados às ciências esportivas e as respostas fisiológicas/bioquímicas relacionadas ao esporte e exercício físico. Além disso, essa especialização permite que os alunos realizem disciplinas ligadas ao Mestrado Acadêmico em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde da mesma Universidade, oferecendo uma possibilidade de continuidade na formação acadêmica desses profissionais.

Perfil do egresso

Profissional capacitado para atuar em equipes multiprofissionais com bases científicas presentes na articulação das respostas fisiológicas/bioquímicas relacionadas ao esporte e exercício físico de populações especiais.

 
Público-alvo:

Graduados em Educação Física, Fisioterapia ou Medicina que atuam ou desejam atuar na área da Fisiologia e Populações Especiais.

Formação: Especialista em Ciências do Exercicio: fisiologia e populações especiais
Modalidade Presencial
Pós-graduação Especialização
Periodicidade Mensal
Duração 24 meses
Início das aulas 23 de março de 2019
Turma 2019-1
Como Ingressar Processo Seletivo
Registre interesse
ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: