Como ingressar

Processo Seletivo Mestrado Acadêmico - 2019/1
Regimes - Modular e Regular

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde (PPGProSaúde), da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), torna público que, no período de 3 de setembro a 23 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso de Mestrado Acadêmico em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade, nas modalidades regular e modular.

Dos candidatos

O candidato deve ser diplomado em curso de graduação das diversas áreas de abrangência do programa.

Das inscrições

A inscrição ocorrerá a partir do preenchimento do formulário disponível na página do PPGProSaúde e entrega presencial ou envio por Sedex dos documentos descritos abaixo.

  • Cópia autenticada do diploma ou documento comprobatório de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC (não será aceito atestado de provável formando);
  • Curriculum Vitae impresso, descrevendo e documentando apenas os itens a serem pontuados, conforme o ANEXO I deste edital. É necessário que o Curriculum Vitae esteja atualizado e disponível na Plataforma Lattes do CNPq;
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF para brasileiros ou passaporte para estrangeiros;
  • Cópia da certidão de casamento ou nascimento;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00).

Da seleção

O Processo de seleção constará das etapas descritas abaixo.

  • 1ª Etapa (Eliminatória) - Prova escrita de conhecimentos específicos sobre temas relacionados à promoção da saúde, desenvolvimento humano e sociedade, segundo programa descrito no ANEXO II do presente edital. A prova será sem consulta, realizada no dia 26 de novembro de 2018, com início às 9h (nove horas, horário de Brasília) e duração máxima de 4 (quatro) horas, em local a ser divulgado no site do PPGProSaúde e na Secretaria do curso, sala 124 do prédio 1, Ulbra Canoas.
  • 2ª Etapa (Classificatória) - Análise de Currículo, sendo avaliados itens descritos no ANEXO I deste edital.
  • 3ª Etapa -- Carta de apresentação do aluno, entregue juntamente com o Currículo Lattes e a documentação solicitada. Esta carta deverá apresentar o candidato, sua trajetória profissional e explicar o motivo de escolha do mestrado em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade.
  • 4ª etapa - Entrevista com a Comissão de Seleção do Programa, realizada no dia da prova, dia 26 de novembro de 2018, a partir das 13h (horário de Brasília), em local a ser divulgado no site do PPGProSaúde.
    No dia da prova, o candidato deve portar documento de identificação com foto.

O candidato que não participar das quatro etapas deste processo de seleção, assim como não enviar a documentação referente às 2ª e 3ª etapas, será eliminado deste processo de seleção.

Divulgação dos resultados e da classificação

Os resultados serão divulgados até o dia 30 de novembro de 2018, no site do programa e na Secretaria do PPGProSaúde.

Matrículas

O candidato aprovado deverá se matricular entre os dias 3 e 7 de dezembro de 2018. Para realização da matrícula, o candidato aprovado deverá entrar em contato com a Secretaria do PPGProSaúde.

Início das aulas

As aulas iniciarão no dia 12 de março de 2019, sendo o calendário com as datas das aulas do semestre 2019/1 divulgado no primeiro dia de aula.

Mais Informações:

Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade - Mestrado
Av. Farroupilha, 8001 * prédio 1 - sala 124
Bairro São José * Canoas/RS * Cep 92.425-900
Fone: (51) 3462 9568
E-mail: ppgprosaude@ulbra.br

Ficha de Inscrição

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: