Página Inicial » Pós-graduação » Residência Multiprofissional em Saúde

Sobre o Curso

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) campus Canoas, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde destinado à seleção de graduados para as vagas de acordo com o edital.

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Luterana do Brasil (Coremu/Ulbra) torna pública a abertura das inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde nas áreas de concentração: Saúde do Adulto e Idoso e Saúde Comunitária.

Objetivo Geral

Formar profissionais de diferentes profissões da saúde para uma atuação norteada por uma concepção ampliada de saúde, sustentada nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, com competências para desenvolver ações de gestão e atenção à saúde comprometidas com o contexto loco-regional da saúde, através da formação em serviço, visando atuar em equipe de maneira interdisciplinar.

Objetivos Específicos

Possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências para que os residentes possam atuar nas respectivas áreas de concentração, qualificando suas atividades/ações técnicas relacionadas às áreas de assistência, gerencia educação e a pesquisa em saúde para proporcionar resolutividade na atenção à saúde.

Desenvolver senso ético e de responsabilização em relação à equipe, usuários/familiares/territórios de inserção, objetivando construir uma postura de compromisso e responsabilidade no trabalho em saúde.

Público-alvo:

Áreas de Concentração: Saúde do Adulto e Idoso e Saúde Comunitária.

Formação: Especialista em Residência Multiprofissional em Saúde
Modalidade Presencial
Pós-graduação Especialização
Início das aulas 2 de março de 2020
Turma 2020-1
Como Ingressar Processo Seletivo
Inscreva-se agora
ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: