Facebook Twitter
Home Sem categoria Começam as aulas do Curso de Despachante de Trânsito
formats

Começam as aulas do Curso de Despachante de Trânsito

Publicado em 31 de outubro de 2012, por em Sem categoria.

Qualificação tem carga horária de 72 horas e visa formar despachantes documentalistas. Aula inaugural aconteceu sexta-feira à noite.

Iniciaram na sexta-feira (26) as aulas do curso de Despachante de Trânsito no campus da ULBRA Carazinho. A qualificação é uma promoção da Coordenação de Extensão e do Conselho Regional de Despachantes. A aula inaugural abordou o “Atendimento ao Público e Relações Interpessoais e Éticas”, com os professores Marcelo Muller e Mara R. Vicielli.

A abertura oficial do curso teve a presença do diretor de Cultura, Planejamento e Capacitação Profissional do Conselho Regional de Despachantes, Odir Bernardo da Silveira, além do presidente da Comissão de Ética da entidade, Altemar Marcelino. O diretor do campus Carazinho, Valdemar Sjlender e a coordenadora de Extensão, Maria Eleni Lopes.

O ato começou com um momento devocional coordenado pelo pastor Marcelo Müller. Em seguida, o diretor do Conselho Regional de Despachantes Odir Bernardo da Silveira destacou a parceria entre entidade, ULBRA e DETRAN, além de ressaltar que a capacitação proporcionará muito conhecimento e oportunidades aos participantes.

O diretor do campus, Valdemar Sjlender, recepcionou os alunos e destacou o interesse de todos em se qualificar. “Sempre temos o que aprender e esta é uma oportunidade importante de aprendizado”, afirmou. A coordenadora de Extensão, Maria Eleni Lopes, detalhou a programação do curso, repassou avisos e ressaltou a importância do evento.

No sábado (27), das 08h15min às 11h45min e das 12h45min às 16h15min, o Curso de Despachante de Trânsito teve aula com o tema “Legislação de Trânsito”, com o professor Vilson Vitória. A qualificação tem carga horária de 72 horas e visa formar despachantes documentalistas.

O próximo encontro está marcado para os dias 09 e 10 de abril. O curso irá até 15 de maio e contará com participantes dos municípios de Carazinho, Passo Fundo, Erechim, Colorado, Ibiraiaras, Ibirubá, Salto do Jacuí, Panambi, Giruá e Lagoa Vermelha.

Aula inaugural abordou o atendimento ao público e as relações interpessoais e éticas.


© ULBRA