Cidadania e Voluntariado
Acadêmicos desenvolvem marca para Comitê de Educação no Trânsito
Agência Experimental realizou a apresentação da identidade visual
Visando conscientizar os diferentes atores do trânsito, voluntários de diferentes instituições e empresas se reuniram para formar do Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho. No dia 02 de setembro, o curso de Design através da sua Agência Experimental, realizou a apresentação da marca e da identidade visual desenvolvida para representar o grupo em suas ações.
O projeto apresentado, foi desenvolvido pelos acadêmicos Amanda Barlete, Juliana Rodrigues, Tiago Baldo e Vitória Schwaab, orientados pela coordenadora e docente do curso de Design, Ana Claudia Gaicoki Pinto. A professora explica que o conceito da marca foi elaborado buscando transmitir o elo da amizade entre os voluntários do comitê, os elementos de inspiração foram o Trevo da Bandeira da cidade de Carazinho e o trevo de quatro folhas, a marca possui fluidez, simplicidade e continuidade, conceitos e objetivos do Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho, que é educar e prolongar a vida das pessoas no trânsito.
Buscando promover atividades que humanizem o trânsito estão engajadas as empresas TW Transportes, Sest Senat, Sindicar, CFC Sorriso, Ulbra Carazinho, Núcleo da Vida Urgente de Carazinho e tem o apoio do Departamento Municipal de Trânsito de Carazinho. Marinilce Schimitz, Diretora Financeira da TW Transportes, parabenizou os acadêmicos pela criação que superou as expectativas, pois aliou os elementos históricos da cidade, patrimônio cultural e a mensagem que o Comitê de Educação no Trânsito quer transmitir. "O principal objetivo do comitê é mostrar o lado bom da educação no trânsito, da cidadania e do voluntariado, potencializando as ações que o município, empresas e escolas vem desenvolvendo neste sentido", ressaltou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação