Criatividade
Administração realiza feira de marketing no campus
A compreensão das forças que movem as escolhas dos consumidores
Na noite desta terça-feira, 13 de junho, os acadêmicos do curso de Administração da disciplina de Administração de Marketing, realizaram uma feira de marketing com produtos criados pelos estudantes. A atividade foi realizada no Saguão da universidade e pode ser prestigiada por toda comunidade acadêmica.
Orientada pela docente, Fabiola Ruschel, a realização desta feira tem a intenção que o acadêmico possa vivenciar em equipe, a criação de um produto, elaborando um plano de marketing e executando este plano com a comercialização deste produto. Além dos conceitos abordados em sala de aula, esta atividade proporciona que o acadêmico vivencie esta experiência, pois o plano criado é colocado em prática, proporcionando o contato com o público consumidor, possibilitando a compreensão das forças que movem as escolhas dos consumidores.
Durante a feira, foi possível visualizar a criatividade dos acadêmicos que apresentaram e comercializaram produtos diferenciados. O contato com o público consumidor proporciona a experiência que talvez somente fosse possível em uma situação de mercado, desenvolve a postura dos futuros profissionais que tem consciência que é preciso estar acompanhando e entendendo a evolução da sociedade e dos consumidores.
Fabiola destaca que esta atividade prática é muito importante, pois os acadêmicos conseguem perceber a importância da realização de um bom planejamento, pois com organização e antecedência, é possível trabalhar para o sucesso da empresa. "Em se tratando de mercado consumidor, é necessário buscar entender e atender as necessidades dos consumidores para permanecer no mercado. Também estimula o trabalho em equipe e a organização, pois apesar da universidade oferecer a estrutura física, os acadêmicos são responsáveis pela organização dos espaços antes, durante e após a realização da Feira de Marketing", ressaltou.
A coordenadora do curso de Administração, Rosane Regina Pilger, enfatiza que este tipo de atividade é um diferencial do curso de Administração da Ulbra Carazinho. "É proporcionar ao aluno a colocar em prática o conteúdo visto em aula e suas particularidades para operacionalizar: planejamento, organização, trabalho em equipe, metas entre outros".
Andresa Lima
Assessora de Comunicação