Página Inicial » Pós-graduação » História e Cultura Indígena e Afro-brasileira (EAD)

Sobre o Curso

É impossível dissertar sobre a construção da nossa identidade nacional sem reconhecer a significativa colaboração dos povos indígenas e das comunidades afro-brasileiras para este processo.

Através de uma abordagem interdisciplinar, o Curso de Especialização em História e Cultura Indígena Afro-brasileira da Ulbra busca qualificar historiadores e profissionais das áreas de Letras, Artes, Serviço Social, Pedagogia, Geografia e Turismo para atuarem como catalisadores de discussões e debates sobre o legado dessas etnias no Brasil do século XXI.

Se você possui interesse em aprender mais sobre a contribuição deixada por esses povos na religião, nas artes e no patrimônio material e imaterial brasileiro, inscreva-se hoje mesmo. Adquira o conhecimento necessário para ajudar a preservar a cultura, a identidade e a memória nacional; e mais, domine os conceitos fundamentais que regem as críticas historiográficas feitas ao eurocentrismo.

Público-alvo:

Graduados em Cursos de Licenciatura e Bacharelado em História, Letras, Pedagogia, Geografia, Serviço Social, Artes Plásticas e Visuais, Turismo, Comunicação Social, entre outras áreas do conhecimento.

Também é recomendado a profissionais que atuem na proteção de bens culturais, na preservação de documentos históricos, patrimoniais, na difusão do turismo sustentável e na promoção da educação intercultural.

Formação: Especialista em História e Cultura Indígena e Afro-brasileira
Modalidade Ead
Pós-graduação Especialização
Periodicidade E-learning
Duração 12 meses
Início das aulas março de 2017
Turma 2017-1
Como Ingressar Processo Seletivo
Inscreva-se agora
ULBRA Carazinho - BR 285 - KM 335 · CEP 99.500-000 · Carazinho/RS
Telefone: (54) 3329.1111 · Fax: (54) 3329.1130 · E-mail:
tempo: 0.3484
Memoria: 5.44MB