Composição da Nota

O sistema de avaliações da modalidade EAD é semelhante ao das graduações presenciais da Universidade. As médias finais dos alunos também são compostas pela soma de duas notas bimestrais divididas por três. (G1+2xG2/3=GF). Entretanto, o método adotado para a realização de trabalhos e testes possui algumas particularidades. Acompanhe: 

GRAU 1: É composto por duas avaliações discursivas valendo 6.0 e uma prova  objetiva de peso 4.0, totalizando os 10 pontos que compõe o G1, salvo quando especificado  no programa da disciplina. Os exames são aplicados exclusivamente através da plataforma NetAula. 

GRAU 2: É parcialmente realizado na ferramenta online, através de uma prova de Grau 2 Virtual valendo 0,2,  e em parte, presencialmente no Polo onde  haverá a avaliação de G2 Presencial objetiva  de peso 0,8.  O resultado da soma das duas notas compõe a parcial, ou seja, G2V X 0,2 + G2P x 0,8 = G2. Sob essas condições, a nota mínima para aprovação é de 6.0 pontos. 

SUBSTITUIÇÃO DE GRAU: Caso não otenha a nota mínima para aprovação na média do semestre, você poderá realizar, por uma única vez, prova de substituição de grau, a qual será presencial, individual, objetiva e sem consulta, relativa a todo o conteúdo do semestre. A nota obtida irá substituir o grau que mais favoreça o aluno. Somente poderá ser realizada a prova de substituição de grau quando a média do semestre for superior a zero.

Você encontra mais informações sobre esse e outros assuntos referentes a Educação a Distância da Ulbra, no Manual do Aluno EAD  - disponível para consulta no Ambiente Virtual de Aprendizagem .

Atenção: As avaliações devem seguir rigorosamente o Calendário Acadêmico estabelecido. Não haverá prorrogação de prazos, portanto, não deixe de prestar as provas. 

Educação a Distância (EAD) - Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar, corredor central · Bairro São José · Canoas/RS · CEP 92425-900
Telefone: 0800.051.4131 · E-mail:
tempo: 0.0844
Memoria: 4.97MB