Rematrícula

Efetuar a rematrícula no seu curso superior EAD é muito simples. Basta ficar atento às datas divulgadas a cada semestre no Calendário Acadêmico, acessar a plataforma de Autoatendimento em tempo hábil e solicitar a rematrícula. É necessário que a situação financeira, junto à Universidade, esteja em dia.

Atenção: acadêmicos da modalidade EAD terão automaticamente todas as disciplinas do semestre para cursar.

As disciplinas a serem cursadas em REM (regime especial de matrícula) e RER (regime especial de recuperação) devem ser cursadas prioritariamente, não sendo possível desmarcá-las. Isto ocorre para que você siga a ordem da matriz e obtenha um maior aproveitamento dos seus estudos, pois a sequência curricular apresenta uma progressão de complexidade das competências a serem desenvolvidas ao longo do curso, conferindo maior consistência e coerência na articulação dos aprendizados obtidos.

Importante: a confirmação da rematrícula ocorre depois que o aluno efetua o pagamento da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário (primeiro dia útil após a emissão). Caso o mesmo não seja efetuado, o aluno precisará refazer todo o processo após 3 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

No caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno EAD.

Faça o download do arquivo abaixo e acompanhe passo a passo todo procedimento de rematrícula da modalidade a distância.

Educação a Distância (EAD) - Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar, corredor central · Bairro São José · Canoas/RS · CEP 92425-900
Telefone: 0800.051.4131 · E-mail: