Ulbragov

O programa comunitário Ulbragov tem por finalidade a interlocução da Universidade Luterana do Brasil com as entidades governamentais com vistas a contribuir com a efetividade das políticas públicas. Tem como guarda-chuva o Observatório da Gestão Pública, responsável pela avaliação e monitoramento das políticas, bem como a formação de conselheiros estaduais e agentes públicos. 

O público-alvo são os gestores e funcionários/servidores públicos, conselheiros municipais e estaduais dos Conselhos dos Direitos. As atividades se desenvolvem, inicialmente, através de etapas metodológicas que oportunizarão o reconhecimento de políticas sociais públicas; a interlocução com o Conselho Estadual de Políticas da Pessoa com Deficiência; o mapeamento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência; a identificação de demandas; o planejamento do escopo do projeto e sua validação pela equipe.

Este projeto tem como relevância acadêmica e comunitária contribuir para reduzir a carência de investimentos na formação e qualificação de agentes públicos e representantes em Conselhos dos Direitos. Além disso, há uma potencial interlocução entre a Universidade e as entidades governamentais e Conselhos dos Direitos nos municípios. Assim como é relevante a proposta para desenvolver intervenções profissionais no campo social, administrativo, pedagógico e contábil junto ao público-alvo citado, qualificando o processo de formação nas áreas citadas e a produção de conhecimento.

Educação a Distância (EAD) - Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar, corredor central · Bairro São José · Canoas/RS · CEP 92425-900
Telefone: 0800.051.4131 · E-mail: