Página Inicial » Graduação » Física (EAD) » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

Matriz Curricular e Corpo Docente
De acordo com a lei: 13.168/2015
  • Núcleo Docente Estruturante

    Ana Regina Gregory Brunet

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9569768147392075

    Possui graduação em Licenciatura Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1987) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1993). Atualmente é Professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil e Professor Adjunto da Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Poliedro espaço hiperblico.

    Diego Ricardo Sabka

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3886447610093801

    Mestre em Ensino de Física pela UFRGS-RS (2016). Atualmente é professor da graduação em licenciatura em Física, modalidades presencial e EaD, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS), tutor de Especialização em Ensino de Física (UFRGS-RS) e professor de Física no ensino médio do Colégio La Salle Dores. Atua principalmente nos seguintes temas: Role-play, CTS, máquinas térmicas.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em MATEMÁTICA APLICADA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil e coordenador de atividades do curso de Física da mesma universidade. Tem experiência na área de Física - Matemática com ênfase em Relatividade Geral, Mecânica Quântica e Equações Diferenciais, bem como experiência no ensino presencial e a distância de conteúdos relacionados a Física - Matemática.

    Renato Pires dos Santos

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783132Z4

    Possui doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1987), pós-doutorado em Inteligência Artificial aplicada à Física pela Universitaet Karlsruhe (TH) (Alemanha) (1990) e pelo Research Institute for Symbolic Computation (Áustria) (1991). Atualmente é professor adjunto com doutorado da Universidade Luterana do Brasil, revisor dos periódicos International Journal of Physical Sciences, Journal of Virtual Worlds Research, Revista Nupem (Unespar) e Acta Scientiae (ULBRA). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem e TIC, atuando principalmente nos seguintes temas: aplicações do Big Data no Ensino de Física e Matemática, mundos vituais, metaversos, tecnologias Web 2.0 para Educação e Ensino de Física no Second Life. Desenvolveu no ambiente virtual Second Life o laboratório virtual SL Physics Lab, micromundo de simulações computacionais de Físicas alternativas. Também atua em divulgação da ciência com o projeto Física Interessante, realizado através do site Física Interessante (http://www.fisica-interessante.com/), do blog Second Life Physics (http://www.secondlifephysics.com) e nas redes sociais Facebook (FisicaInteressante), Twitter (@fisicainteressa), dentre várias outras iniciativas de divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Física, em particular.

  • Conselho do Curso

    Agostinho Serrano de Andrade Neto

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723865Z3

    Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal de
    Pernambuco (1993) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo
    (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil.
    Tem experiência na área de Educação, em especial no Ensino de Ciências e
    Matemática, com ênfase em Tecnologia de Informação (TI), atuando
    principalmente nos seguintes temas: Metodologia de Análise Gestual e
    Representações Mentais no aprendizado de conceitos científicos, Novos
    Referenciais Teóricos em Ensino de Ciências e aquisição de representações
    científicas por meio de TI em sala de aula.

    Diego Ricardo Sabka

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3886447610093801

    Mestre em Ensino de Física pela UFRGS-RS (2016). Atualmente é professor da graduação em licenciatura em Física, modalidades presencial e EaD, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS), tutor de Especialização em Ensino de Física (UFRGS-RS) e professor de Física no ensino médio do Colégio La Salle Dores. Atua principalmente nos seguintes temas: Role-play, CTS, máquinas térmicas.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em MATEMÁTICA APLICADA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil e coordenador de atividades do curso de Física da mesma universidade. Tem experiência na área de Física - Matemática com ênfase em Relatividade Geral, Mecânica Quântica e Equações Diferenciais, bem como experiência no ensino presencial e a distância de conteúdos relacionados a Física - Matemática.

    Renato Pires dos Santos

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783132Z4

    Possui doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1987), pós-doutorado em Inteligência Artificial aplicada à Física pela Universitaet Karlsruhe (TH) (Alemanha) (1990) e pelo Research Institute for Symbolic Computation (Áustria) (1991). Atualmente é professor adjunto com doutorado da Universidade Luterana do Brasil, revisor dos periódicos International Journal of Physical Sciences, Journal of Virtual Worlds Research, Revista Nupem (Unespar) e Acta Scientiae (ULBRA). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem e TIC, atuando principalmente nos seguintes temas: aplicações do Big Data no Ensino de Física e Matemática, mundos vituais, metaversos, tecnologias Web 2.0 para Educação e Ensino de Física no Second Life. Desenvolveu no ambiente virtual Second Life o laboratório virtual SL Physics Lab, micromundo de simulações computacionais de Físicas alternativas. Também atua em divulgação da ciência com o projeto Física Interessante, realizado através do site Física Interessante (http://www.fisica-interessante.com/), do blog Second Life Physics (http://www.secondlifephysics.com) e nas redes sociais Facebook (FisicaInteressante), Twitter (@fisicainteressa), dentre várias outras iniciativas de divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Física, em particular.

  • Docentes

    Adriana Ziemer Gallert

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4757700Y4

    Doutoranda em Educação pela Universidade de Brasília - UnB, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (2010), Especialista em Investigação Científica pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2000), Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1998). Atualmente é professora no Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP nos cursos de Pedagogia e Licenciaturas, e atua na área de formação continuada no Núcleo de Apoio Educacional - NAE. Tem experiência na área educacional como coordenadora pedagógica na Educação Básica; e na docência no Ensino Superior, na graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Atua com pesquisas e atividades de formação de professores principalmente com os seguintes temas: subjetividade, desenvolvimento profissional docente, metodologias de ensino, aprendizagem e desenvolvimento, alfabetização, planejamento educacional e avaliação.

    Ana Regina Gregory Brunet

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9569768147392075

    Possui graduação em Licenciatura Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1987) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1993). Atualmente é Professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil e Professor Adjunto da Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Poliedro espaço hiperblico.

    Claudia Lisete Oliveira Groenwald

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8981045307087356

    Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1984), especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio do Sinos UNISINOS e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1997), título reconhecido pela Universidade de São Paulo USP. Atualmente é diretora da SBEM/RS e professora titular da Universidade Luterana do Brasil. Atua no curso de Matemática Licenciatura e no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Currículo de Matemática, Tecnologias da Informação, Formação Continuada e ensino e aprendizagem.

    Diego Ricardo Sabka

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3886447610093801

    Mestre em Ensino de Física pela UFRGS-RS (2016). Atualmente é professor da graduação em licenciatura em Física, modalidades presencial e EaD, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS), tutor de Especialização em Ensino de Física (UFRGS-RS) e professor de Física no ensino médio do Colégio La Salle Dores. Atua principalmente nos seguintes temas: Role-play, CTS, máquinas térmicas.

    Honor de Almeida Neto

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9947014630841150

    Natural de Porto Alegre é Doutor em Serviço Social pela PUCRS de Porto Alegre (2004), Mestre (1999) e Graduado em Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado) PUCRS (1995). Pós doutor em Diversidade Cultural e Inclusão Social FEEVALE. Atualmente é professor permanente do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade, ULBRA/Canoas e professor do PPG ODONTO/ULBRA. É também professor de cursos de graduação (presencial e EAD). Foi coordenador dos cursos de Ciência Política e Gestão Pública (ULBRA), tem experiência na docência, na confecção, estruturação e gestão de disciplinas e cursos EAD e de extensão. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP ULBRA). Orienta monografias, dissertações e teses. Integra a Linha de Pesquisa "Desenvolvimento Humano e Sociedade". Pesquisador com experiência na área das Ciências Humanas e Sociais com ênfase no impacto das tecnologias de informação e comunicação nas relações humanas e sociais. Pesquisa temáticas associadas à promoção da saúde, desenvolvimento humano, felicidade, Políticas Públicas, democracia e Direitos Humanos.

    Iara Tatiana Bonin

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7925856179663459

    Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007); Mestre em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (1999); Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1989). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil desde 2007. Desenvolve estudos e orienta teses e dissertações que tratam das pedagogias e políticas da diferença, com foco na temática indígena e na literatura infantil. É autora, com outros colegas, de "A diferença na literatura infantil: narrativas e leituras", editora Moderna, 2012, selecionado pelo PNBE-professor-2013. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (PQ 2), desenvolvendo atualmente o projeto Pedagogias e políticas da diferença em contextos interculturais, que conta também com financiamento do CNPq (Bolsa). Integra o Grupo de pesquisa Cultura e Educação, do PPGEDU ULBRA e o Núcleo de Estudos sobre Currículo, Cultura e Sociedade (NECCSO) da UFRGS .

    Ítalo Nunes Ogliari

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7315242220651831

    Ítalo Ogliari é Doutor em Teoria da Literatura (2010), pela PUCRS, possui graduação em Letras (2004), foi aluno da Oficina de Criação Literária do programa de pós-graduação em letras da PUCRS (2002) e tem Mestrado também em Teoria da Literatura pela mesma instituição (2007). É professor titular do Curo de Letras da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA Gravataí, e do Curso de Pedagogia (Educação a Distância EAD). Seus estudos possuem ênfase em teoria literária, crítica literária, literatura brasileira, literatura contemporânea, criação literária e estudos culturais (experiência também na área de filosofia, de sociologia e estudos da linguagem e discurso). Coordenou, por um ano, em momento de transição, o programa de Extensão e Cultura da instituição. Também é responsável, na mesma universidade, pela disciplina de Filosofia Social, Instrumentalização Científica (com mais de 50 trabalhos orientados e apresentados em Mostras de pesquisa em sala de aula), Sociedade e Contemporaneidade, Comunicação e Expressão e Produção Textual para demais cursos. É autor dos livros de contos "A mulher que comia dedos" (WS - 2004) e "Ana Maria não tinha um braço" (IEL - 2006, premiado), dos romances "Um sete um" (7 Letras - 2007) e "A volta" (7Letras - 2010), entre outros trabalhos no Brasil e no exterior. Em 2011/2 assume, juntamente com a Coordenação de Extensão do campus, a coordenação da Revista ALMPLIAR. Em 2012 publicou, como resultado de sua tese de doutorado, o livro "A poética do conto pós-moderno e a situação do gênero no Brasil", também pela 7Letras.

    Karla Schuck Saraiva

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5820304582515435

    Doutora em Educação (2006) pela UFRGS. Graduada (1983) e mestre (1987) em Engenharia Civil, pela mesma Instituição. Atualmente, é professora e pesquisadora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), atuando no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação, afiliada à linha de pesquisa Currículo, ciências e tecnologia. Participa dos grupos de pesquisa Educação e Cultura e Estudos do Currículo na Contemporaneidade. É editora da Revista Textura e avaliadora do Programa PIBIC/PROBIC da ULBRA. Seus interesses de pesquisa estão focados na articulação entre educação e sociedade contemporânea, com destaque para temas ligados a currículo e cibercultura. Desenvolve suas investigações em uma perspectiva pós-estruturalista.

    Leticia Azambuja Lopes

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4948585513835800

    Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade da Região da
    Campanha (URCAMP), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário
    Claretiano, mestrado em Zoologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio
    Grande do Sul (PUCRS) e doutorado em Ciências pela Universidade de São
    Paulo (USP) e Pós Doutoramento com bolsa PNPD/CAPES no Programa de
    Pós Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Luterana do Brasil
    (PPGECIM/ULBRA). Atualmente sou Professora Adjunta com Doutorado na
    Universidade Luterana do Brasil nos Cursos de Graduação: Licenciaturas:
    Física, Química, Ciências Biológicas, Matemática, Letras - Inglês, História,
    Geografia, Pedagogia, Engenharia Ambiental, Biomedicina e Professora
    Permanente no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e
    Matemática na Universidade Luterana do Brasil (PPGECIM/ULBRA). Tenho
    experiência na área de Zoologia, com ênfase em Entomologia e Conservação
    de Espécies Animais e na área de Educação em duas linhas de pesquisa:
    Educação em Ciências e Matemática para o Desenvolvimento Sustentável e
    Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências.

    Lisandra Sandri

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9082569671990579

    Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena Habilitação em Ed. Especial pela Universidade de Passo Fundo (1997), Especialista em Ed. Especial (1999) URI/RS, Metodologia do Ensino Superior (1999) UPF/RS, Tecnologia da Informação Aplicada em Educação (2002) UPF/ RS e Especialista em Tecnologias Digitais aplicada a Ed. (2022) ULBRA/RS, Especialista em Libras ( (2023) pela Faculdade Metropolitana/ SP, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2024) pela Faculdade Metropolitana/ SP, Especialista em Neuropsicologia (2024) pela Faculdade Metropolitana/ SP e Mestre em Ed. pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) PUC/ RS. Atuação como docente na APAE de Carazinho APAE de 1994 a 1999 com turmas de alunos deficientes auditivos e surdos, Coordenação da Ed. Inclusiva na Secretaria Municipal de Ed. e Cultura - SMEC de Carazinho/ RS de jul/1999 a 2008, Professora da Rede Municipal de Ed. de Carazinho de atuação em sala de atendimento educacional especializado AEE (sala multifuncional) com ênfase nas seguintes deficiências: deficiência intelectual, deficiência auditiva/ surdez, TDAH/ autismo, deficiência física, deficiência visual, deficiência múltipla, docente contratada da Rede Estadual do Rio Grande do Sul no período de mar a jul/95 e na docência do atendimento educacional especializado em 2020 até o momento. Atuou como professora substituta no ano de 2020 e 2021 no IFRS Campus Sertão. Na prática social presidiu a Associação de e para Pessoas com Deficiência - APD, fundou, coordenou e presidiu a Associação do Grupo dos Surdos de Carazinho - AGS, atuou como presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Carazinho CMASC, Coord. técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Carazinho - CMPD. Atuou como membro suplente do CONADE - Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com deficiência, foi membro do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência - COEPEDE. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/ Altas Habilidades de Carazinho/ RS e no Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência exerce a função de Secretária Executiva na gestão de 2017/2019. Ensino Superior teve início em 2002, como docente no Curso de Pedagogia da Universidade Luterana do Brasil, em 2009 passou a atuar como professora do EAD da ULBRA Canoas, do Curso de Pedagogia, nas disciplinas de: História da Educação, Estágios Curriculares na Educação Infantil e no Anos Iniciais, Formação de Professores e Educação Profissional em Ambientes Escolares e Não Escolares, Estágio em Gestão de Ambientes Escolares e Não escolares, Projetos Interdisciplinares, Psicologia do Desenvolvimento e Psicodinâmica da Aprendizagem, LIBRAS, Ed. para a Diversidade, Inclusão e Acessibilidade, Ed. em Ciências Naturais, Escola e Currículo, Fundamentos da Pedagogia, Gestão da Ed. Básica. 2013 a 2018 desenvolveu a função de coordenadora no setor de Coordenação Pedagógica dos Polos do EAD ULBRA Brasil, além de participar do Programa Permanente de Acessibilidade EAD ULBRA. Professora concursada da rede Municipal de Carazinho, como professora da sala de recursos. Ensino Superior como professora da ULBRA no Curso Pedagogia - EAD, com experiência na área de Ed., com ênfase em Ed. Especial, Inclusão, Acessibilidade, Estágios Curriculares no EAD, Gestão Pedagógica, atuando principalmente nos seguintes temas: Ed., aprendizagem, LIBRAS, inclusão, formação pedagógica, gestão escolar em ambientes não escolares, acessibilidade e inclusão, ed. para a diversidade, psicologia do desenvolvimento, gestão da ed. básica, vulnerabilidade social e projetos sociais, assessoria pedagógica, formação continuada e no Curso de Pós-Graduação como docente da disciplina: Os fenômenos do Desenvolvimento Humano: Desafios da Docência, Prática da Ação Pedagógica compartilhada e Afeto na Constituição do Desenvolvimento Humano e orientação de TCCs, Docência, Prática.

    Mara Lúcia Salazar Machado

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1749576937271176

    Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1989) e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é professora da Faculdade de Ciências e Letras de Osório e professora da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicomotricidade, síndrome de down, brincar, jogos e intervenção psicomotora.

    Marlene Terezinha Fernandes

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9062555340381607

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1989), Especialização em Administração e Planejamento para Docentes (1994) e Mestrado em Educação pela Universidade Luterana do Brasil (2005). Atualmente é professora titular da Universidade Luterana do Brasil/ULBRA e Coordenadora dos cursos de Pedagogia e Educação nas Organizações, atuando desde o ano de 1998 no curso de Pedagogia e a partir do ano de 2007 no Bacharelado em Educação na Organizações. Coordenadora da sub-área Curso de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID - ULBRA/CAPES. Exerceu na ULBRA a Coordenação dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presencial de 2001 a 2010 e coordenou a implantação dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a distância de 2007 a 2009. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pós-graduação, docência superior, avaliação, aprendizagem organizacional.

    Marlise Geller

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4777298613817310

    Possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil, atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática na Educação, principalmente nos seguintes temas: informática na educação, educação a distância, formação de professores e educação especial. Atuação como professora-pesquisadora da Universidade Aberta do Brasil no projeto de Formação Continuada de Professores em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis. Coordenadora do LEI - Laboratório de Estudos de Inclusão do PPGECIM. Líder do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq: Ensino de Ciências e Matemática na perspectiva da Educação Inclusiva.

    Patricia Noll de Mattos

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0014434515412271

    Graduada em Informática, Especialista em Educação a Distância e Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, Mestre em Ciências da Computação.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em MATEMÁTICA APLICADA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil e coordenador de atividades do curso de Física da mesma universidade. Tem experiência na área de Física - Matemática com ênfase em Relatividade Geral, Mecânica Quântica e Equações Diferenciais, bem como experiência no ensino presencial e a distância de conteúdos relacionados a Física - Matemática.

    Sandra Marise Machado

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1746702301313125

    Possui graduação em PEDAGOGIA - HABILITAÇÃO ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (2003) e PEDAGOGIA - LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EMPRESARIAL (2010), pela Universidade Luterana do Brasil, especialização em PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL pelo Centro Universitário La Salle (2005). Atualmente coordena o Setor de Processos Acadêmicos EAD da Universidade Luterana do Brasil. Possui experiência em atendimentos psicopedagógico clínico e institucional, docência em sala de aula e orientação profissional.

    Simone Soares Echeveste

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9500539054666071#sthash.XYNyXmmc.dpuf

    Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), Mestrado em Administração- ênfase Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Especialização em Tecnologias Aplicadas à Educação pela ULBRA (2019). Atualmente é professora das instituições de ensino superior ULBRA e UNIFIN, Coordenadora Acadêmica EaD Ulbra. Tem experiência na área de pesquisa mercadológica e assessoria Estatística na área da saúde, sua atual linha de pesquisa e publicações é na área de Educação Estatística e Educação a Distância. (Texto informado pelo autor)

    Ursula Tatiana Timm

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1018131370420368

    É licenciada em Ciências com habilitação em Matemática (2000) e em Pedagogia (2022), especialista em Educação Matemática (2012) e em Pedagogia Gestora (administração, gestão e orientação) (2021) e mestre em Ensino de Ciências e Matemática (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA Canoas/RS). Atua como docente na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e no Colégio da Imaculada, em Canoas, RS.

Ulbra EAD - Educação a Distância - Av. Farroupilha, 8001 · Saguão do Prédio 6 · Espaço Educação Continuada · Bairro São José · Canoas/RS · CEP: 92425-900 Telefone: 0800.051.4131 · E-mail: