Ensino a Distância


Alunas de Secretariado Escolar da ULBRA auxiliam o Ministério do Trabalho

publicado em:22/07/2010 15:29:55


Ops.. A foto não carregou.

Acadêmicas do curso superior de tecnologia em Secretariado Escolar da ULBRA, na modalidade de Educação a Distância (EAD), participaram das discussões a respeito do reconhecimento da profissão junto ao Ministério do Trabalho e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da USP. O convite partiu da comissão que estuda e atualiza a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO2000) do Ministério.

A Universidade indicou para lhe representar as acadêmicas Elke Soraya da Silva Pinto, que já atua na profissão há oito anos, e Gersonita Farias Pereira, que trabalha há quatro anos na função. Ambas são alunas do Polo da Educação a Distância da ULBRA, em Santarém (PA).

No encontro, realizado no início de julho, foram abordados os temas pertinentes ao desenvolvimento da Pesquisa de Atualização da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). O Painel de Convalidação foi uma das etapas da pesquisa com o objetivo de propor a normatização para a classificação dos empregos do mercado de trabalho brasileiro, que ainda não foram contemplados na CBO.

As acadêmicas da ULBRA explicaram as rotinas diárias de uma secretária escolar, falaram a respeito dos pré-requisitos para um profissional desempenhar a função com qualidade, debateram a previsão de futuro da profissão, além de defender a regulamentação pelo Ministério do Trabalho.

Ensino a
Distância
Ensino a Distância ULBRA
Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar - corredor central
Bairro São José · Canoas/RS · Cep 92425-900
Central de Atendimento ao Aluno EAD: 0800.051.4131
Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 8h às 22h
e sábados das 8h às 12h. 



E-mail: portalead@ulbra.br