Histórico

Graças a parceria entre a Universidade Luterana do Brasil e a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, que doou um lote de terras no bairro Vargas, para que ali fosse construída uma Instituição de que oferecesse formação escolar da educação infantil ao ensino profissional, no dia 29 de abril de 1983, nascia o Colégio ULBRA São Lucas.

Além das turmas de educação fundamental, a unidade já  contava com cursos profissionalizantes de magistério e eletrotécnica, demonstrando desde o início  que este era um projeto que vinha para se solidificar e oferecer uma alternativa de ensino de alta qualidade para a região em que estava inserida.

Ao longo dos anos, diversos cursos foram criados e outros fechados ou reformulados, seguindo as tendências do mercado de trabalho. Novos prédios foram construídos, um belo ginásio de esportes e uma sede administrativa com modernas instalações hoje fazem parte da infraestrutura da escola. No entanto, a qualidade de ensino e o foco na construção do saber permanecem entre os principais valores que norteiam os trabalhos da Instituição.

Atualmente, além de atuar em todos os níveis da educação básica, dispõe de cursos técnicos em Eletrotécnica, Logística, Informática, Mecatrônica e Qualidade. Também oferece aos seus estudantes,  uma série  atividades extracurriculares, como Judô, Ballet, Coral, Futsal, Turno Integrado, Aula de Ritmos, Danças Gaúchas,  Escolinha de Futsal - UJR.

Colégio ULBRA São Lucas - Rua 25 de Julho nº 550 - Bairro Vargas - 93222-000 - Sapucaia do Sul/RS
Telefone: 51 3451.7557 · E-mail: