SAJULBRA

O Sajulbra tem como objetivo atender a comunidade carente do município de Gravataí no que pertine a situações de conflito inerentes à Vara de Família. Os assistidos, para serem atendidos, deverão ter renda inferior a dois salários mínimos e ter o objeto da ação amparado pela jurisdição da comarca de Gravataí. Após realizado o agendamento, em dias e local já pré-estabelecidos, o assistido terá o seu caso designado a um acadêmico que estará sob a supervisão do professor titular da turma.Sempre que for possível, a equipe do Sajulbra optará pela resolução amistosa do conflito, impulsionando as partes a entrarem em acordo.

Porém, não sendo possível a resolução amistosa, o Sajulbra ingressará com a ação junto ao judiciário, representando o assistido que primeiro procurou nossa assistência. Sendo necessário o ingresso junto ao judiciário, o Sajubra passa a atuar como procurador da parte assistida, procedendo todas as diligências necessárias para alcançar a pretensão daquele(a) que busca este serviço, em todos os graus de jurisdição que se fizerem necessários.
Os acadêmicos atuarão como estagiários de direito, prestando atendimento, filtrando os casos, verificando se os assistidos se encontram dentro dos parâmetros pré-estabelecidos, peticionando junto às lides sempre que se fizer necessário. As petições serão sempre revisadas pelo professor titular da disciplina e assinadas pelo coordenador do Sajulbra.

Trata-se de um espaço organizado de forma que cada um dos assistidos que procuram nosso serviço possam ser atendidos individualmente pelos acadêmicos, e estes os assistirão até o final do semestre. Os discentes estarão supervisionados por um docente que os auxiliará durante os atendimentos.

Os atendimentos ocorrem duas vezes por semana em turnos alternados, terças-feiras à noite (das 19h20min às 21h30min) e quintas-feiras pela manhã (das 9h20min às 11h30min), com número limitado de atendimentos. Os assistidos que necessitarem dos serviços prestados pelo Sajulbra deverão agendar seus atendimentos previamente por telefone.

Telefone para esclarecimento de dúvidas e agendamentos: (51) 3431-7677 - Ramal: 256.

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431-7677 · E-mail: