Página Inicial » Graduação » História (EAD) » Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

  • Vestibular

    Para ingressar nos cursos de graduação presencial, o candidato precisa ser aprovado no processo seletivo do campus onde deseja estudar.

    O ingresso por Vestibular é feito a cada semestre, mas deve ser observada a lista de cursos ofertados com vagas disponíveis. Para ter acesso às informações sobre os cursos ofertados, períodos de inscrições, edital e manual de orientações, acesse o site www.ulbra.br/vestibular.

    Para ingressar nos cursos de graduação a distância, o candidato precisa ser aprovado no processo seletivo para o polo onde deseja estar vinculado.

    O ingresso por Vestibular é feito todos os semestres com datas fixas e, também, agendadas. A seleção é realizada com uma prova de redação sobre tema atual. As informações sobre os cursos ofertados, períodos de inscrições, edital e manual de orientações estão todas no site do Vestibular EAD.

    O candidato deve acessar www.ulbra.br/vestibular/ead e clicar no link "Inscrição via Internet" para escolher o estado e a cidade onde pretende estudar. Logo após, escolher o p olo para saber quais cursos estão sendo ofertados, preencher a inscrição e gerar o boleto para pagamento da taxa até a data do vencimento, em qualquer agência bancária. É no polo para o qual se inscreveu que o candidato vai prestar a prova do Vestibular e também as avaliações durante o curso. 

    Mais informações:

    Atendimento ao Candidato

    Telefone: 0800.051.4131

    Mais Informações:

    Central de Relacionamento ao Aluno EAD

    Av. Farroupilha, 8001 - Bairro São José - Canoas (RS), Prédio 5 (Lateral da Biblioteca)

    Horário de atendimento:

    De segunda a quinta-feira, das 8h às 21h30, e sexta-feira, das 8h às 21h.

    E-mail: portalead@ulbra.br

  • Ingresso com ENEM

    Que tal entrar na Ulbra através da sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio? A Universidade reserva uma cota de 10% das vagas do processo seletivo para alunos que desejam ingressar em um curso superior através do ENEM.

    Neste caso, o candidato não realiza a prova do Vestibular, pois ela será substituída pela sua nota do ENEM. Ficou interessado? Confira a disponibilidade de cursos ofertados no site www.ulbra.br/vestibular e aproveite mais essa oportunidade.

    Se preferir, pode ter ainda mais chances de entrar no curso desejado fazendo uma nova inscrição para o processo seletivo e realizando a prova. Assim, mesmo concorrendo com a vaga do ENEM, estará concorrendo, também, às demais vagas ofertadas.

    Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site e anexar cópia digitalizada do desempenho no ENEM. 

    Que tal entrar na Ulbra através da sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio? A Universidade reserva uma cota de 10% das vagas do Processo Seletivo para alunos que desejam ingressar em um curso superior através do ENEM.

    Neste caso, o candidato não realiza a prova do vestibular, pois ela será substituída pela sua nota do ENEM. Ficou interessado? Confira a disponibilidade de cursos EAD ofertados no site www.ulbra.br/vestibular/ead e aproveite mais essa oportunidade.

    Se preferir, pode ter ainda mais chances de entrar no curso desejado fazendo uma nova inscrição para o processo seletivo e realizando a prova. Assim, mesmo concorrendo com a vaga do ENEM estará concorrendo, também, às demais vagas ofertadas.

    Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site e anexar cópia digitalizada do desempenho no ENEM. 

    Mais informações:

    Atendimento ao Candidato

    Telefone: 0800.051.4131

    Mais Informações:

    Central de Relacionamento ao Aluno EAD

    Av. Farroupilha, 8001 - Bairro São José - Canoas (RS), Prédio 5 (Lateral da Biblioteca)

    Horário de atendimento:

    De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e sábados, das 8h às 12h

    E-mail: portalead@ulbra.br

  • Ingresso Extravestibular

    Conheça as opções de ingresso sem Vestibular que a Ulbra disponibiliza na modalidade EAD:

    Ingresso por Transferência Externa

    Acadêmicos que já estudam em outras Instituições de Ensino Superior e desejam ingressar na Ulbra podem solicitar a transferência de IES e, ainda, receber 20% de desconto nas mensalidades de 2019, tanto da graduação presencial como a distância, desde que tenham cursado, no máximo, 50% da grade curricular.

    Saiba mais aqui!

    Ingresso de Diplomado

    Profissionais que já possuem diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC podem se inscrever para realizar uma nova graduação.

    Acesse para saber mais!

    No Edital 2019/1 há informações mais detalhadas de como realizar a inscrição, documentação necessária, vagas disponíveis, datas de divulgação dos resultados e prazos de matrícula. 

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431.7677 · E-mail: