Página Inicial » Graduação » Matemática (EAD) » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

  • Coordenação do Curso

    Tania Elisa Seibert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2836908388686988

    Possui graduação em Licenciatura Plena de Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2014). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Matemática Licenciatura (presencial e EAD) da ULBRA Canoas e Coordenadora do subprojeto Matemática do PIBID/CAPES da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática e Educação Matemática, com ênfase em Docência em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos de Trabalho, Necessidades Educativas Especiais, Inclusão Cognitiva em Matemática, Exame Nacional do Ensino Médio.

  • Coordenação Adjunta

    Leomir Joel Schweig

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

  • Núcleo Docente Estruturante

    Carmen Teresa Kaiber

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6869696643291591

    Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1989) , especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1998) . Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil, Membro de corpo editorial do Educação Matemática em Revista (Rio Grande do Sul), Membro de corpo editorial da Acta Scientiae (ULBRA), Revisor de periódico da Acta Scientiae (ULBRA), Revisor de periódico do Educação Matemática em Revista-RS e Revisor de periódico da Paradigma (Maracay). Tem experiência na área de Educação.

    Claudia Lisete Oliveira Groenwald

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8981045307087356

    Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1984), especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio do Sinos UNISINOS e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1997), título reconhecido pela Universidade de São Paulo USP. Atualmente é diretora da SBEM/RS e professora titular da Universidade Luterana do Brasil. Atua no curso de Matemática Licenciatura e no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Currículo de Matemática, Tecnologias da Informação, Formação Continuada e ensino e aprendizagem.

    Leomir Joel Schweig

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

    Marlene Terezinha Fernandes

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9062555340381607

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1989), Especialização em Administração e Planejamento para Docentes (1994) e Mestrado em Educação pela Universidade Luterana do Brasil (2005). Atualmente é professora titular da Universidade Luterana do Brasil/ULBRA e Coordenadora dos cursos de Pedagogia e Educação nas Organizações, atuando desde o ano de 1998 no curso de Pedagogia e a partir do ano de 2007 no Bacharelado em Educação na Organizações. Coordenadora da sub-área Curso de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID - ULBRA/CAPES. Exerceu na ULBRA a Coordenação dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presencial de 2001 a 2010 e coordenou a implantação dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a distância de 2007 a 2009. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pós-graduação, docência superior, avaliação, aprendizagem organizacional.

    Tania Elisa Seibert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2836908388686988

    Possui graduação em Licenciatura Plena de Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2014). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Matemática Licenciatura (presencial e EAD) da ULBRA Canoas e Coordenadora do subprojeto Matemática do PIBID/CAPES da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática e Educação Matemática, com ênfase em Docência em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos de Trabalho, Necessidades Educativas Especiais, Inclusão Cognitiva em Matemática, Exame Nacional do Ensino Médio.

  • Conselho do Curso

    Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3453255912252811

    Possui Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) (2012) e graduação em Matemática Aplicada à Informática pela Universidade Luterana do Brasil (2008). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na iniciativa privada na área de Eletroeletrônica, com ênfase em Eletrônica Industrial.

    Aureo Luiz Figueiredo Martins

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771417Z8

    Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002 a 2004).

    Leomir Joel Schweig

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

    Tania Elisa Seibert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2836908388686988

    Possui graduação em Licenciatura Plena de Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2014). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Matemática Licenciatura (presencial e EAD) da ULBRA Canoas e Coordenadora do subprojeto Matemática do PIBID/CAPES da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática e Educação Matemática, com ênfase em Docência em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos de Trabalho, Necessidades Educativas Especiais, Inclusão Cognitiva em Matemática, Exame Nacional do Ensino Médio.

  • Docentes

    Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3453255912252811

    Possui Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) (2012) e graduação em Matemática Aplicada à Informática pela Universidade Luterana do Brasil (2008). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na iniciativa privada na área de Eletroeletrônica, com ênfase em Eletrônica Industrial.

    Ana Regina Gregory Brunet

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9569768147392075

    Possui graduação em Licenciatura Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1987) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1993). Atualmente é Professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil e Professor Adjunto da Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Poliedro espaço hiperblico. 

    Arno Bayer

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5125527979563280

    Possui graduação em Matemática pela Faculdade Porto Alegrense (1974) e doutorado em Educação - Universidad Pontificia de Salamanca (1997). Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil. Professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática-Mestrado e Doutorado. Avaliador de Curso de Graduação e Avaliador Institucionaldo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Estatística, Ensino Médio, Estatística e Educação Matemática.

    Caren Bühler

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1183685243471191

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1996), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUCRS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em administração educacional e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, gestão democrática, coordenador, formação de professores, escola básica.

    Carmen Teresa Kaiber

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6869696643291591

    Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1989) , especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1998) . Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil, Membro de corpo editorial do Educação Matemática em Revista (Rio Grande do Sul), Membro de corpo editorial da Acta Scientiae (ULBRA), Revisor de periódico da Acta Scientiae (ULBRA), Revisor de periódico do Educação Matemática em Revista-RS e Revisor de periódico da Paradigma (Maracay). Tem experiência na área de Educação.

    Clarissa de Assis Olgin

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6084338631806703

    Possui graduação em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Luterana do Brasil (2007), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2010), Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2011), Doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2015). Atualmente atua como professora do Ensino Fundamental na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Tem experiência na área de Matemática no Ensino Básico.

    Claudia Lisete Oliveira Groenwald

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8981045307087356

    Possui graduação em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1984), especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio do Sinos UNISINOS e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca (1997), título reconhecido pela Universidade de São Paulo USP. Atualmente é diretora da SBEM/RS e professora titular da Universidade Luterana do Brasil. Atua no curso de Matemática Licenciatura e no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Currículo de Matemática, Tecnologias da Informação, Formação Continuada e ensino e aprendizagem.

    Edgar Roberto Kirchof

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5752128941340564

    Possui graduação em Letras (Portugês/Alemão) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1995), graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997) e doutorado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001), tendo realizado um Pós-Doutorado na área da Biossemiótica na Universidade de Kassel, Alemanha. Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil, atuando, como docente e pesquisador, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) e, como docente, no Curso de Letras. Tem experiência na área de Letras e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da Literatura, Estudos Culturais, Semiótica e Cibercultura.

    Gelson Luiz Fernando Barreto

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771643E0

    Graduação em Licenciatura plena em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em PPGEMA pela Universidade Luterana do Brasil (2003).

    Honor de Almeida Neto

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9947014630841150

    Natural de Porto Alegre é Doutor em Serviço Social pela PUCRS de Porto Alegre (2004), Mestre (1999) e Graduado em Ciências Sociais PUCRS (1995). Atualmente é coordenador do curso de Ciência Política presencial e do CST em Gestão Pública na modalidade EAD da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA Canoas). É professor titular no curso de graduação em Ciência Política e Gestão Pública EAD, e em cursos de especialização na modalidade presencial e em EAD. Orienta monografias de graduação e Pós-graduação. Integra o grupo de pesquisa Cidades: Políticas Públicas, Redes e Sustentabilidade da ULBRA. Pesquisador com experiência na área das Ciências Humanas com ênfase na análise de processos de formação da Criança e do Adolescente e do impacto das NTIC na qualidade das relações humanas e sociais.

    Iara Tatiana Bonin

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7925856179663459

    Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007); Mestre em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (1999); Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1989). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil. Sua produção vincula-se ao campo dos Estudos Culturais e desenvolve estudos sobre identidades e diferenças na cultura contemporânea, com especial ênfase na temática indígena. Integra o núcleo UFRGS da Ação Saberes Indígenas na Escola, promovida pelo Ministério da Educação. Desenvolve um projeto de pesquisa que focaliza a abordagem da temática indígena em currículos da Educação Básica, com financiamento do CNPq (Universal 2010 e 2012) e da Fapergs (ARD, 2009). É bolsista Produtividade (Pq 2) do CNPq.

    Jacira Pinto da Roza

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8832205498277652

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990), Especialização em Administração e Planejamento para docentes pela Universidade Luterana do Brasil, Mestrado em Educação pela Universidade Luterana do Brasil (2004), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Tem experiência comprovada em gestão pedagógica e docência na Educação Básica e em Cursos de Graduação e Pós-graduação em Educação. Participou da equipe de Coordenação do Curso de Pedagogia na modalidade de Educação a Distância da Universidade Luterana do Brasil e, atualmente, atua na Coordenadoria de Capacitação e Formação Continuada e como docente nos Cursos de Pedagogia, Ciências Sociais e Letras.

    Joice da Silva Lobo

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7243448357454886

    Possui graduação em Ciências pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985), graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Especialização em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2004).

    Laino Schneider

    Doutor

    Leomir Joel Schweig

    Curriculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702489A9

    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduação (Especialização) em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é professor em tempo integral da Universidade Luterana do Brasil, coordenando os cursos de Matemática Licenciatura e Matemática Aplicada à Informática. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente no seguinte tema: plamudes.

    Lisandra Sandri

    Lucas Gabriel Seibert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6854772576047318

    Possui graduação em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2011) e mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil - Canoas (2013). Professor da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, construcionismo, jogos eletrônicos, cálculo integral e diferencial e estatística.

    Mara Lúcia Salazar Machado

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1749576937271176

    Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1989) e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é professora da Faculdade de Ciências e Letras de Osório e professora da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicomotricidade, síndrome de down, brincar, jogos e intervenção psicomotora.

    Márcia Castiglio da Silveira

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7336315416354519

    Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Possui Especialização em Educação a Distância pelo Senac/RS (2008). Atualmente é professora da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas/RS e da Rede Municipal de Porto Alegre/RS. Tem experiência no ensino de Matemática e de Metodologia da Matemática tendo atuado em Cursos de Graduação em Matemática e Pedagogia. Trabalha com Educação a Distância em cursos superiores e integra o setor Laboratório de Aprendizagem Virtual da ULBRA. Tem experiência na produção escrita de material didático e gravação de videoaulas para a educação a distância.

    Marlise Geller

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4777298613817310

    Possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil, atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática na Educação, principalmente nos seguintes temas: informática na educação, educação a distância, formação de professores e educação especial. Atuação como professora-pesquisadora da Universidade Aberta do Brasil no projeto de Formação Continuada de Professores em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis.

    Patricia Noll de Mattos

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0014434515412271

    Mestrado em Ciência da Computação

    Paulo Gerhard Pietzsch

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3040972750517741#sthash.XYNyXmmc.dpuf

    Bacharel em Teologia - Seminário Concórdia (1987); Bacharel em Teologia pela Escola Superior em Teologia (2012), Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002) e Doutor em Teologia pela mesma instituição (2008). Tem formação e experiência docente em Liturgia, Culto Cristão; Teologia Sistemática, Sacramentos, Teologia e Prática da Ação Social, Metodologia do Ensino Religioso, Movimento Ecumênico, Psicologia e Aconselhamento Pastoral, Cultura Religiosa, além de formação e experiência em Música e Regência Coral. É líder e coordena o Grupo de Pesquisa "TEOLOGIA E PRAXIS SOCIAL", na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, RS.

    Rafael da Silva Valada

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8415661908398435

    Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática,
    com ênfase em Física Matemática e Modelagem de Sistemas Dinâmicos.

    Simone Soares Echeveste

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9500539054666071#sthash.XYNyXmmc.dpuf

    Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e Mestrado em Administração- ênfase Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Atualmente é professora das instituições de ensino superior ULBRA e UNISINOS. Tem experiência na área de pesquisa mercadológica e assessoria Estatística, sua atual linha de pesquisa e publicações é na área de Educação Estatística.

    Tania Elisa Seibert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2836908388686988

    Possui graduação em Licenciatura Plena de Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), Especialização em Educação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2002), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2014). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Matemática Licenciatura (presencial e EAD) da ULBRA Canoas e Coordenadora do subprojeto Matemática do PIBID/CAPES da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Matemática e Educação Matemática, com ênfase em Docência em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos de Trabalho, Necessidades Educativas Especiais, Inclusão Cognitiva em Matemática, Exame Nacional do Ensino Médio.

    Tiago Weingarten

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0397114802624494

    Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Luterana do Brasil. Possui Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Luterana do Brasil (2015). Possui graduação em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2012). Atualmente é professor do Instituto Estadual de Educação Paulo Freire. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática e Modelagem Matemática. Participante do Grupo de Pesquisa @+ (AMAIIS - Ambientes Matemáticos de Aprendizagem com a Inclusão da Informática na Sociedade).

    Ursula Tatiana Timm

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1018131370420368

    Possui licenciatura em Ciências - Habilitação: Matemática (2000) e especialização em Educação Matemática (2012), pela Universidade Luterana do Brasil. Atualmente é professora da Universidade Luterana do Brasil e do Colégio da Imaculada, em Canoas, RS.

    Vinicius Martins Flores

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7217654228341536

    Mestre em Letras Especialidade em Psicolinguística (UFRGS). Pedagogo em Educação Infantil, Séries Iniciais e Gestão Escolar (ULBRA). Graduado em Letras Libras Bacharelado (UFSC). Possui certificação em Proficiência da Língua de Sinais para tradução e ensino de Língua de Sinais Brasileira (Libras). Especialista em Aquisição de Linguagem e Alfabetização (FEEVALE). Áreas de interesse: Psicolinguística e sua interface com a formação de professores bilíngues bimodais; formação docente para atendimento educacional especializado bilíngue Libras/Português Brasileiro e o bilinguismo bimodal. No ensino superior ministra a disciplina de Libras aplicada a Medicina (no curso de Medicina ULBRA). No ensino à distância (ULBRA) exerce a regência da disciplina de Libras. Na UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) é docente da disciplina de Libras em cursos de Licenciaturas e atua na extensão universitária em cursos de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Realiza assessoria linguística e educacional em processos de ensino bilíngues para inclusão de alunos surdos. Atua com assessoria linguística / traduções / interpretações de diferentes áreas do conhecimento e nível de ensino.

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431.7677 · E-mail:
tempo: 0.6104
Memoria: 7.96MB