Página Inicial » Graduação » História

O Curso

Forma profissional para exercer atividades de pesquisa junto aos órgãos públicos e privados, como arquivos, museus, bibliotecas, institutos de pesquisa e centros de documentação, bem como na arqueologia. O historiador atua nos processos de preservação do patrimônio cultural e ambiental, e pode incentivar a preservação da memória histórica, realizar consultoria em projetos arqueológicos e prestar assessorias a entidades públicas e privadas nos setores culturais, artísticos e turísticos. O bacharel em História presta assessoria a projetos vinculados à preservação do patrimônio, escavações e análises arqueológicas, organização de bancos de dados, acervos e exposições. Também presta consultoria em atividades ligadas ao turismo cultural, em trabalhos de marketing e para diferentes mídias, seja na pesquisa histórica de produtos como também na produção de álbuns e livros comemorativos.


Formação: Bacharel em História

Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno
Duração 7 semestres
Investimento Simule sua mensalidade
Registre Interesse no Vestibular

Após a conclusão do curso, o egresso está habilitado a trabalhar em museus, fundações de preservação cultural e departamentos de turismo, organizando acervos de documentos e memorabilia histórica ou auxiliando na criação de programas para rotas turísticas. Muitos profissionais deste segmento prestam serviços de assessoria e consultoria para produções cinematográficas de época, como filmes e documentários. Atualmente, cresce no mercado a procura por historiadores especializados em consultoria política e na construção de árvores genealógicas.

O curso incentiva a realização de projetos de pesquisa, realiza investigação histórica e produz conhecimento científico com autonomia e em permanente atualização, de modo a atender as novas demandas sociais.

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431.7677 · E-mail:
tempo: 0.3786
Memoria: 5.39MB