Página Inicial » Graduação » Serviço Social

O Curso

O curso forma profissionais capazes de responder às demandas sociais, através de práticas competentes, da capacidade de produzir conhecimentos e propor alternativas para a realidade social, junto às organizações públicas, privadas e de terceiro setor. O profissional pode atuar, também, como profissional liberal em diferentes áreas de assessoria e consultoria.


Formação: Bacharel em Serviço Social

Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno
Duração 8 semestres

Após a colação de grau, o egresso está habilitado a atuar em organizações não governamentais (ONGs) e repartições públicas (1º Setor -- Assistência Social, Saúde, Educação, Justiça, Habitação),  desenvolvendo programas e políticas inclusivas de assistência social. Cresce o número de especialistas desta área que prestam consultoria ou são contratados por empresas privadas interessadas em investir em projetos filantrópicos de impacto social, como oficinas de capacitação profissional, de reciclagem, dentre outros.

Muitos  assistentes sociais decidem contribuir com a produção científica da área e ingressam em cursos de formação continuada. Conforme determinado pela Justiça do Trabalho, é obrigatória a inscrição no Conselho Regional de Serviço Social para o exercício desta profissão.

Estude na Ulbra com bolsa integral do Prouni.

Agora ficou mais fácil de realizar o seu sonho de ingressar em um curso superior. Acesse www.ulbra.br/bolsas e descubra como entrar na Ulbra através do Programa Universidade para Todos.

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431.7677 · E-mail:
tempo: 0.4085
Memoria: 5.66MB