PDI
Direção do Campus apresenta plano de ação do PDI
Documento estabelece as iniciativas e compromissos até 2022
Dando continuidade às etapas da implementação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Luterana do Brasil, a ULBRA Gravataí realizou na última segunda-feira (14), no auditório, o seminário de apresentação do seu Plano de Ação Anual do PDI. O documento estabelece as iniciativas e compromissos da Unidade com as políticas institucionais para o período de 2017 a 2022.
O evento iniciou com o devocional do pastor Rafael Juliano Nerbas e o pronunciamento em vídeo do reitor Marcos Fernando Ziemer dando as boas-vindas aos alunos pelo inicio de mais um semestre. Em seguida, o diretor da ULBRA Gravataí, Eltton Zielke, iniciou a apresentação ressaltando a importância do PDI, relatando as etapas trabalhadas até o momento e projetando as diretrizes para os próximos anos nos eixos do Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.
"Tendo como subsídios os requisitos legais, determinados pelo MEC, os resultados das pesquisas de Avaliação Institucional, dos seminários realizados nas unidades e da consulta pública, a Universidade vem construindo, desde maio do ano passado, o seu novo PDI", comentou o diretor Eltton. "Agora é o momento de compartilhar as metas e ações que colocaremos em prática para alcançarmos a nossa missão de sermos uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora", acrescentou.
De acordo com o coordenador Acadêmico do Campus, professor Igor Roberto Borges, a participação da comunidade acadêmica e da sociedade civil é fundamental para o processo. "Em agosto de 2016, reunimos 240 convidados para o seminário do PDI da ULBRA Gravataí, entre eles colaboradores, acadêmicos, docentes e egressos da graduação e da pós-graduação presencial e EAD, além do prefeito do Município e representantes da Secretária de Educação do RS e do Conselho Municipal de Educação", lembrou.
Através de um vídeo, o reitor Marcos Ziemer explicou as etapas do processo de criação do PDI. "No Plano de Desenvolvimento Institucional podemos identificar a nossa filosofia de trabalho, a nossa missão, as diretrizes pedagógicas e as atividades acadêmicas que pretendemos desenvolver nos próximos cinco anos. Precisamos que a comunidade acadêmica participe do cumprimento das metas que foram traçadas para o desenvolvimento da ULBRA", comentou.
O PDI da ULBRA pode ser acessado pelo site da ULBRA, clicando em Autoatendimento e, depois, em Documentos Institucionais.
Recepção aos Calouros
O evento sobre o PDI também foi a oportunidade para receber os calouros do semestre 2017/2. O coordenador Igor apresentou os serviços e canais de comunicação oferecidos pela instituição, além de informações sobre o ENADE. A coordenadora de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação falou sobre os projetos e mostras de pesquisa que são realizados no campus. No final do encontro, os novos alunos receberam um brinde de boas-vindas dos funcionários e professores.
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