Procedimentos

  1.  Preencher o formulário Form no. 04 - Programa de Mobilidade Interna -- Formulário de Candidatura.
  2. Acessar o site da unidade de destino e pesquisar o conteúdo das disciplinas compatíveis com as disciplinas do curso de origem.
  3. Em conjunto com o coordenador do curso de origem, definir disciplinas e atividades a serem realizadas na unidade de destino e preencher o Plano de Estudos (dentro do Form no. 04), que deve ser assinado em duas vias. Qualquer correção ou alteração posterior à assinatura desse documento somente poderá ser feita por causas justificáveis e documentadas (disciplinas não disponíveis ou o não fechamento de turmas na unidade de destino) e deverá ser aprovada e assinada pelo coordenador de curso da unidade de origem do aluno.
  4. Acadêmicos da unidade Canoas devem entregar a documentação completa (ver abaixo) na Assessoria de Relações Internacionais; alunos das demais unidades devem ver lista com locais de entrega na sequência.

  5. Para alguns destinos, será necessária vacinação apropriada. Informações completas encontram-se no Portal da Saúde do Governo Federal (disponível em: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9643#preparando3).

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431.7677 · E-mail: