Conviver

Coordenado pelo curso de Pedagogia, o projeto Conviver é o resultado de uma parceria entre a Universidade e diversas ONGs e cooperativas de Guaíba e região. Através desta iniciativa, acadêmicos de graduação de diversas áreas do conhecimento exercitam o que aprendem em sala de aula ao mesmo tempo em que realizam ações conjuntas, visando proporcionar o resgate social, humanista e político de moradores do município.

O projeto de extensão CONVIVER é resultado de uma parceria entre a Universidade Luterana do Brasil, através de seus cursos de graduação e Instituições de Ensino, Instituições públicas, ONGs e/ou Cooperativas da região e pretende realizar ações conjuntas, envolvendo as diversas áreas do conhecimento, com vistas a proporcionar o resgate social, humanista e político dos cidadãos.

A instituição escolhida para 2017 é a AVOPE\Projeto RITA, onde as equipes interdisciplinares formadas por monitores voluntários, sob a supervisão de docentes, auxiliam na assistência a crianças carentes da Vila Ipê através de atividades de recreação, de informática, reforço escolar, entre outras atividades dirigidas. Com o objetivo de contribuir para a formação moral, social e intelectual das crianças em situação de vulnerabilidade social, os acadêmicos tem a oportunidade de aliar a teoria acadêmica ao desenvolvimento de seu papel social.

Através de reuniões semanais de planejamento, os acadêmicos são instrumentalizados para, às sextas-feiras (manhã e tarde), desenvolver atividades de reforço escolar, recreação e informática, com cerca de 30 crianças na sede da AVOPE.

No ano de 2016, oito acadêmicos desenvolveram trabalho direto com aproximadamente 50 crianças, contribuindo para o bem-estar, para a melhoria do desempenho escolar e para uma convivência saudável e, em contrapartida, ampliando sua experiência do campo profissional e pessoal.

ULBRA Guaíba - BR 116, nº 5724 · Bairro Moradas da Colina · CEP 92.500-000 · Guaíba/RS
Telefone: (51) 3491.2706 - (51) 3480.1618 e (51) 3480.0427 · E-mail: