Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Observatório da Violência e dos Direitos Humanos

Observatório da Violência e dos Direitos Humanos

Projeto voltado para debates teóricos sobre as temáticas que envolvem os direitos humanos. Tem como objetivo multiplicar, por meio de palestras e encontros, as informações que são discutidas nos encontros do grupo de estudos. Tem como finalidade desenvolver a consciência e a importância sobre os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. Serão realizados encontros do grupo de estudos com a finalidade de capacitar os acadêmicos para que sejam multiplicadores de informações, tendo como público-alvo os alunos das escolas da região da Costa Doce.

Os encontros do grupo serão quinzenais e as visitas às escolas serão bimestrais. O projeto tem como objetivo desmistificar os direitos humanos perante a sociedade da região da Costa Doce, onde serão tratados seus conceitos e sua origem, bem como para quem e para que serve os direitos humanos.

O projeto é extremamente relevante, justamente no momento histórico em que o país vive, pois existe uma forte comoção social para a redução dos direitos e garantias das pessoas, bem como uma ignorância a respeito da real importância dos direitos humanos. Por meio de pesquisa qualitativa, espera-se entender qual a causa de tanto desconhecimento sobre os temas abordados no projeto.

ULBRA Guaíba - BR 116, nº 5724 · Bairro Moradas da Colina · CEP 92.500-000 · Guaíba/RS
Telefone: (51) 3491.2706 - (51) 3480.1618 e (51) 3480.0427 · E-mail: