SALA DE IMPRENSA

 
Recomendar esta notícia
 
 

Inaugurado Ponto de Leitura na ULBRA Canoas

publicado em 24/04/2012 22h05

Evento marcou comemorações do Dia do Livro na Universidade

A ULBRA Canoas lembrou o Dia Internacional do Livro com a inauguração do Ponto de Leitura no saguão do prédio 6. A proposta integra as ações do programa Fome de Ler que incentiva a leitura desde a infância. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 23.04, e reuniu professores e alunos dos cursos de Letras e Pedagogia. Também estiveram presentes o vice-reitor e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker; e a secretária municipal adjunta de Educação de Canoas, Maria Helena Guedes.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Ângela Rolla, são disponibilizados 500 livros infantis e infanto-juvenis. “A ideia é que o público também indique outros títulos para que possam ser adquiridos posteriormente”, destaca a professora. Para ter acesso às obras, funcionários, professores ou alunos podem ir até a sala do Espaço Extensão e Cultura, no saguão do prédio 6, onde estão colocadas algumas estantes. O projeto foi viabilizado através de uma verba do Ministério da Educação e também contemplará a realização de rodas de leitura e contação de histórias.

Para a secretária adjunta de Educação, a iniciativa colabora para modificar a cultura da maioria dos brasileiros, que não têm acesso ou não costuma procurar as bibliotecas e livrarias. O vice-reitor lembrou que a data é bastante significativa e o Ponto de Leitura vem somar para a função da Universidade que é produzir e disseminar conhecimento. Kuchenbecker destacou ainda que o livro incentiva a criatividade, pois tem a capacidade de tirar o leitor da sua própria realidade, criando novos significados a cada leitura.

Os presentes também assistiram histórias contadas por Rosane Castro, formada em Letras pela ULBRA, ela é atriz e está à frente de uma empresa que trabalha com produções culturais.

Cores e Formas contam histórias

A mostra Cores e Formas contam histórias, exposta no saguão do prédio 6, também poderá ser visitada pelo público. As obras fazem parte do acervo da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto Juvenil do Rio Grande do Sul.
 

Outras notícias da categoria Rede de Escolas
 
 

Universidade Luterana do Brasil

Sede Campus Canoas · Av. Farroupilha, nº 8001
Bairro São José · Cep 92425-900 · Canoas/RS

Fone geral: + 55 51 3477.4000 · Fax: +55 51 3477.1313
E-mail: ulbra@ulbra.br · Mapa de Acesso

ULBRA NO BRASIL

Acesse ULBRA no Brasil

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Acesse a Central de Atendimento