Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Ponerogênese Digital: Psicopatas na Internet

Ponerogênese Digital: Psicopatas na Internet

O presente projeto tem como objetivo promover a defesa e garantia dos Direitos da Criança e Adolescente. Estão circunscritas no debate metodológico da ponerologia (do grego ponero, que significa mal), visando investigar componentes causais ponerogênicos disseminados na rede mundial de computadores, em especial aqueles praticados pelas pessoas diagnosticadas com psicopatia.

O projeto interdisciplinar foi desenvolvido por professores dos cursos de Direito, Psicologia e Sistemas de Informação, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/Ulbra), integrando ensino, pesquisa e extensão, atendendo crianças, adolescentes, pais, professores e conselheiros tutelares em diversas palestras e debates abertos, em horários variados (diurno/noturno), sempre de acordo com a demanda dos nossos parceiros.

Tem como objeto estudar a ponerologia virtual e levantar coletivamente os métodos necessários para proteção da criança e do adolescente, sem perder de vista a especificidade de cada área de atuação.

Com isso, busca-se a prevenção dos malefícios que podem surgir da utilização errada da rede mundial de computadores pelas crianças e adolescente, em razão da vulnerabilidade deste grupo, principalmente em relação à questão do Cyberbullying, pedofilia, pornografia infantil e sexting.

ILES/ULBRA Itumbiara - Av. Beira Rio, 1001 Bairro Nova Aurora · CEP 75.522-330 · Itumbiara/GO
Telefone: (64) 3433.6500 · Fax: (64) 3433.6515 · E-mail: