Facebook Twitter

Engenharia Química

O profissional egresso do Curso de Engenharia Química deve aplicar sua formação generalista, humanista, crítica e reflexiva na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, aplicando abordagens éticas e humanísticas em atendimento às demandas da sociedade.

Para tanto, o egresso do curso deve possuir:

  • Formação generalista em detrimento do estudo de processos específicos, pois poderão atuar nas mais diversas áreas da indústria química.
  • Sólida formação em ciências básicas e de engenharia, considerando que a evolução tecnológica se processa com muita rapidez, porém fundamentada em princípios básicos.
  • Curiosidade e disposição para pesquisa, criação, gestão e contínuo aprendizado para se desenvolver nas áreas de pesquisas científicas voltada para o desenvolvimento da região.
  • Cidadão dotado de atitudes críticas com capacidade de avaliação, julgamento e iniciativa contribuindo para o desenvolvimento da região.

Juntamente aos conhecimentos tecnológicos busca-se a formação de um profissional íntegro e ético em suas ações perante à sociedade.

LABORATÓRIOS:

O curso de Engenharia Química do CEULM conta com laboratórios básicos como os de Química Geral e Inorgânica,Química Orgânica,Química Analítica e Instrumental, Informática , Física e Eletrotécnica. Conta ainda com laboratórios para realização de aulas de disciplinas específicas como Fenômenos de Transporte e Operações Unitárias.

Galeria de fotos:

COORDENADORA DO CURSO:

Profª. Fátima Geisa Mendes Teixeira

DSC01203     Melhores Universidades Guia do Estudante

 

 

 

 

 

Matriz Curricular  (acesse)

Valor do Curso

Professores do Curso:

 

quimica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Home Graduação Engenharia Química
© ULBRA