Página Inicial » Graduação » Engenharia Agrícola

O Curso

O curso de Engenharia Agrícola visa à formação do profissional apto a atuar na resolução de problemas de Engenharia que afetam o desenvolvimento rural. Com conhecimentos básicos de ciências fisico-matemáticas, de engenharia, de ciências agrárias e de sócio-economia, busca sempre a sustentabilidade ambiental.


Formação: Bacharel em Engenharia Agrícola

Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno ou Manhà ou Tarde
Duração 9 semestres

Habilita para atuar em diversos ramos, como no processamento agroindustrial, energização rural, engenharia hídrica, eólica, de solos, entre outros. Muitos profissionais formados nesta graduação trabalham diretamente com pequenos e médios produtores/criadores, conduzindo pesquisas e estudos de viabilidade para a instalação de maquinários e unidades de beneficiamento de grãos, sementes, frutas e hortaliças.  

A profissão de engenheiro agrícola é reconhecida pelo sistema CONFEA/CREA e, para exercê-la, é obrigatório possuir registro junto a esse órgão regulador. 

Estude na ULBRA com bolsa integral do PROUNI.

Agora ficou mais fácil de realizar o seu sonho de ingressar em um curso superior. Acesse www.ulbra.br/prouni  e descubra como entrar na ULBRA através do Programa Universidade para Todos.

CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - Cep 77.054-970 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000
tempo: 0.4071
Memoria: 5.31MB