Página Inicial » Pós-graduação » Gestão de Grupos na Saúde e na Educação

Sobre o Curso

O atendimento em grupos terapêuticos tem sido uma prática cada vez mais comum no ramo da saúde. No entanto, em muitas regiões do país não há uma formação específica para esta modalidade. Sem o conhecimento acadêmico específico para conduzir sessões psicoterapêuticas coletivas, alguns profissionais se veem obrigados a trabalhar empiricamente, sem o escopo teórico necessário para essa atividade.

Através do curso de especialização em Gestão de Grupos na Saúde e na Educação da Ulbra, o estudante aprende conceitos de psicologia, sociologia, antropologia e comunicação com o objetivo de aplicá-los à rotina de trabalho de hospitais, creches, instituições básicas de saúde, clínicas particulares e escolas das redes pública e privada de ensino.

Se você trabalha com educação ou nas áreas das ciências sociais, humanas, exatas e da saúde, inscreva-se hoje mesmo e desenvolva as habilidades específicas para a gestão de equipes multidisciplinares. Exercite a sua capacidade de liderança usando, para isso, conceito de psicanálise aplicada, prevenção e promoção da saúde e muito mais.

Conquiste uma certificação adicional e dê o próximo passo em direção ao sucesso profissional.

Público-alvo:

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento previstas como elementos das equipes multiprofissionais vinculadas às áreas de Ciências Sociais, Educação, Humanas ou da Saúde: psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, educadores, administradores, funcionários públicos, etc.

Formação: Especialista em Gestão de Grupos na Saúde e na Educação
Modalidade Presencial
Pós-graduação Especialização
Periodicidade Mensal
Duração 18 meses
Início das aulas 23 de setembro de 2016
Turma 2016-2
Como Ingressar Processo Seletivo
Registre interesse
tempo: 0.5209
Memoria: 5.26MB