Facebook Twitter

Sajulbra

Serviço de Assistência Jurídica da ULBRA Porto Velho/RO

O SAJULBRA (Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito da ULBRA) vem se destacando por proporcionar aos alunos a visão prática do Direito a partir de múltiplos estágios relacionados com a área de formação acadêmica. Os serviços prestados em convênio com a Defensoria Pública no Shopping Cidadão e na sede da Defensoria Pública, no período matutino e vespertino são gratuitos e supervisionados por profissional devidamente habilitado.

O ILES/ULBRA conta com escritório jurídico modelo a partir do Serviço Jurídico da ULBRA Porto Velho o que honra o compromisso do Instituto Luterano de Ensino Superior de integrar a comunidade acadêmica à sociedade.

Nesses escritórios os próprios alunos são acompanhados por profissionais credenciados junto a OAB e aliam o conhecimento teórico ao prático. Os acadêmicos junto ao advogado acompanham o atendimento, trabalham a elaboração da defesa se for o caso e participam das audiências.

Essa prática retira os alunos dos estudos de casos simulados e coloca-os em confronto direto com a realidade do profissional da área. A média de atendimentos é de aproximadamente 300 (trezentos) processos reais por semestre. A média de peças individuais confeccionadas, entre as simuladas e as reais, devidamente assistidas pelos profissionais da área gira em torno de 16 (dezesseis) por semestre.

A professora Jaycelane Brito Dórea destacou a importância dessas parcerias público/privada de estágios. “Pessoas que necessitam de Assistência Jurídica, mas não possuem condições de arcar com os honorários de um advogado, agora podem contar com mais este reforço no atendimento gratuito”.

Os futuros profissionais da área jurídica prestam assistência em processos em que as partes não têm condições de pagar um advogado nos termos da lei, tais como pensão alimentícia, separação judicial, reconhecimento de paternidade, divórcio, adoção e outros.

Home Serviços Sajulbra
© ULBRA