Radiologia




Candidatos vencem ansiedade com apoio dos acompanhantes

publicado em: 09/11/2013 15:46:17


Ops.. A foto não carregou.

Quem esteve presente no início da manhã de sábado, 09.11, na ULBRA Canoas, pode observar a intensa movimentação característica do Vestibular de Verão 2014. Expectativa e ansiedade estavam estampadas nas faces de vários vestibulandos, antes de eles ingressarem para as salas das provas.

Confira o álbum de fotos do vestibular no campus Canoas.

Disputando uma vaga no curso de Medicina Veterinária, Eluana Schneider chegou ao campus poucos minutos antes do tempo previsto para o início da prova. Ao descobrir o local do exame, ela acelerou o passo. “Estou me sentindo preparada para o desafio. Sempre almejei estudar nessa área. Acho a Universidade muito bem conceituada e tenho boas informações do curso”, salientou a candidata que reside na cidade de Lajeado (RS). Quem também estava apressado era o vestibulando Pablo Vieira, que prestaria concurso para o Curso Superior de Tecnologia (CST) em Automoção Industrial. “Vim da cidade de Guaíba e estou um pouco atrasado, mas felizmente consegui chegar a tempo e estou tranquilo porque me preparei”, observou.

Depois do início do Vestibular a movimentação diminuiu e foi dado espaço para o silêncio. Do lado de fora estavam os acompanhantes dos vestibulandos, que circulavam pelo campus Canoas. Enquanto uns aproveitavam o tempo para ler, outros conversavam e alguns faziam orações e pensamentos positivos. Elenice Iuhniseki caminhava tranquilamente nos arredores do prédio 1, enquanto sua filha Letícia Iuhniseki prestava prova para o curso de Medicina, o mais disputado do Processo Seletivo. A candidata e sua família percorreram 550 quilômetros para o concurso. “Nossa família viajou da cidade Guarani das Missões, no norte do Estado, pois sabemos que a ULBRA possui um ensino qualificado. Minha presença aqui é para transmitir segurança e tranquilidade a minha filha. A Letícia se preparou bem, inclusive fez cursinho pré-vestibular. Estou na expectativa, apesar de minha filha ser bem jovem”, ressaltou Elenice.

Também fizeram prova  12 candidatos surdos, que tiveram assessoramento por intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Outros 10 candidatos da religião adventista aguardam para iniciar a prova às 20h, em local isolado do contato com os vestibulandos que já realizaram seu Processo Seletivo.

Fonte: http://www.ulbra.br/radiologia/noticia/5115/candidatos-vencem-ansiedade-com-apoio-dos-acompanhantes/
ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - www.ulbra.br
Graduação em
Radiologia
Campus Canoas
Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 1 - sala 25
Bairro São José · Canoas/RS · Cep 92425-900
Fone: (51) 3464.9158 · Fax: (51) 3477.1313
E-mail: cstradiologia.canoas@ulbra.br