Confira o Parcelamento Diferenciado para Alunos que efetuarem Rematrícula após dia 20/12/2013

O último dia para rematrícula será 28/02/2014

1) Confira as disciplinas disponíveis no Aconselhamento de Matrícula. Verifique com a coordenação do seu curso se o aconselhamento está disponível no Autoatendimento, ou se deve ser retirado diretamente na coordenação;


2) Verifique com atenção as disciplinas e os horários nos quais você deseja se rematricular;


3) Dirija-se à coordenação do seu curso exatamente no horário de funcionamento do curso, escolha as disciplinas e horários nos quais você deseja se rematricular. Você receberá o boleto de pagamento referente à 1ª parcela (o vencimento ocorrerá no dia útil imediato ao da emissão) e o requerimento de matrícula com várias informações importantes;


4) Efetue o pagamento na rede bancária e aguarde dois dias úteis para imprimir o seu comprovante de matrícula confirmada. Após a confirmação, para impressão dos boletos bancários referentes às demais parcelas do semestre 2014/1, acesse o Autoatendimento, informe seu CGU e Senha, e então clique no link HISTÓRICO FINANCEIRO E 2ª VIA DE DOCS. Os boletos bancários serão disponibilizados sempre a partir do dia 20 do mês anterior ao vencimento da parcela.

Caso deseje beneficiar-se do desconto de 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada do semestre até 31/01/2014, solicite o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no Atendimento Financeiro da sua Unidade;


5) Pronto. A rematrícula está efetivada.


Observação: Caso o boleto da rematrícula NÃO seja pago no vencimento, a seleção de disciplinas será excluída e o aluno deverá reiniciar o processo somente após 5 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

1) Acesse o Autoatendimento;

2) Selecione "Aconselhamento de matrícula". Se desejar, imprima o documento através da opção "imprimir";

3) Marque as disciplinas (mínimo de 12 créditos via internet) e os horários nos quais você deseja se rematricular;

4) Imprima o boleto de pagamento referente a primeira parcela (o vencimento ocorrerá no dia útil imediato ao da emissão);

5) Efetue o pagamento na rede bancária e aguarde dois dias úteis para imprimir o seu comprovante de matrícula confirmada. Após a confirmação, para impressão dos boletos bancários referentes às demais parcelas do semestre 2014/1, acesse o Autoatendimento, informe seu CGU e Senha, e então clique no link HISTÓRICO FINANCEIRO E 2ª VIA DE DOCS. Os boletos bancários serão disponibilizados sempre a partir do dia 20 do mês anterior ao vencimento da parcela.

Caso deseje beneficiar-se do desconto de 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada do semestre até 31/01/2014, solicite o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no Atendimento Financeiro da sua Unidade;


6) Pronto. A rematrícula está efetivada.

Observação: Caso o boleto da rematricula NÃO seja pago no vencimento, a seleção de disciplinas será excluída e o aluno deverá reiniciar o processo somente após 5 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

 

 

Não há reserva de vagas

A rematrícula somente será confirmada mediante o pagamento da 1ª parcela na data do vencimento (1º dia útil após a emissão). Após a confirmação do pagamento, as disciplinas escolhidas pelos alunos serão automaticamente confirmadas. Caso não haja pagamento, a seleção de disciplinas será excluída e o aluno deverá reiniciar o processo somente após 5 dias úteis do boleto vencido.


Aconselhamento

Verifique com a coordenação do seu curso se o aconselhamento está disponível no Autoatendimento, ou se deve ser retirado diretamente na coordenação. Em caso de dúvida sobre as disciplinas ofertadas, procure a coordenação do curso.


Pagamento da matrícula, rematrícula e boletos bancários das demais parcelas

Para a confirmação da rematrícula é necessário que o aluno efetue o pagamento do boleto da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário (primeiro dia útil após a emissão) na rede bancária. Caso o mesmo não seja efetuado, o aluno precisará refazer todo o processo somente após 5 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.


Após a confirmação da matrícula ou rematrícula, o aluno deve entrar no Autoatendimento do site da ULBRA, onde deverá acessar a opção HISTÓRICO FINANCEIRO E 2ª VIA DE DOC´S para imprimir os demais boletos bancários do semestre, os quais serão sempre disponibilizados a partir do dia 20 do mês anterior ao vencimento.

 

Caso deseje beneficiar-se do desconto de 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada do semestre até 31/01/2014, solicite o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no Atendimento Financeiro da sua Unidade;


Para a realização da rematrícula é necessário que a vida acadêmica e financeira do aluno esteja em dia.


Alunos Reingressantes ou Readmitidos

Devem efetuar todo o processo de rematrícula nos mesmos moldes e prazos citados nesta página.


Alunos com FIES

Após a confirmação da rematrícula, a Coordenação Institucional fará a verificação do aproveitamento curricular para emissão do aditamento. Posteriormente à emissão e assinatura da CPSA, o aluno será comunicado para comparecer no campus, a fim de finalizar o aditamento do semestre 2014/1. Em Canoas, na sala 120A do prédio 6 – CIAE, nas demais unidades, verifique diretamente no campus.

 

Alunos que não atingiram o mínimo legal de aproveitamento (75% das disciplinas cursadas) deverão procurar o CIAE, com antecedência, para verificar os procedimentos necessários. Alunos que não realizaram o seu aditamento de 2013/2, deverão se dirigir ao setor responsável de sua unidade para verificar sua situação.


Alunos PROUNI

Bolsistas com aproveitamento acadêmico satisfatório e com a manutenção realizada poderão se rematricular no período regular. A confirmação da rematrícula será efetivada após a verificação do aproveitamento das disciplinas cursadas do semestre em andamento, a qual deve ser superior a 75%, conforme exigência legal do programa. Bolsistas com aproveitamento acadêmico insatisfatório deverão procurar o setor responsável em sua unidade após o lançamento do grau final de todas as disciplinas cursadas em 2013/2, para regularizar a situação e, então, viabilizar a confirmação da rematrícula.