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Confira o que muda se você fizer a Rematrícula após
o dia 20/07/2014.

Verifique com a coordenação do seu curso se o aconselhamento de disciplinas está disponível no Autoatendimento, ou se deve ser retirado diretamente no setor. Em caso de dúvida sobre as disciplinas ofertadas, procure a coordenação do curso.

Para a realização da rematrícula, é necessário que a vida acadêmica e financeira do aluno esteja em dia. A confirmação da rematrícula ocorre depois que o aluno efetua o pagamento da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário (primeiro dia útil após a emissão). Caso o mesmo não seja efetuado, o aluno precisará refazer todo o processo somente após 5 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

» Confira aqui o passo-a-passo para a rematrícula na coordenação e via internet.

Boletos bancários das demais parcelas
Após a confirmação, o aluno deve entrar no Autoatendimento do site da ULBRA, onde deverá acessar
a opção HISTÓRICO FINANCEIRO E 2ª VIA DE DOC´S para imprimir os demais boletos bancários do
semestre, os quais serão sempre disponibilizados a partir do dia 20 do mês anterior ao vencimento.

Caso deseje beneficiar-se do desconto de 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada
do semestre até 27/06/2014, solicite o desconto e os boletos bancários,
via protocolo, no Atendimento Financeiro da sua unidade ULBRA.

Alunos Reingressantes ou Readmitidos
Devem efetuar todo o processo de rematrícula nos mesmos
moldes e prazos citados nesta página.

Após a confirmação da rematrícula, a Coordenação Institucional fará a verificação do aproveitamento curricular para emissão do aditamento. Posteriormente à emissão e assinatura da CPSA, o aluno será comunicado para comparecer no campus a fim de finalizar o aditamento do semestre 2014/2. Em Canoas, é feito na sala 120A do prédio 6 – CIAE. Nas demais unidades, verifique diretamente no campus.

Alunos que não atingiram o mínimo legal de aproveitamento (75% das disciplinas cursadas) deverão procurar o CIAE, com antecedência, para verificar os procedimentos necessários. Alunos que não realizaram o seu aditamento de 2014/1, deverão se dirigir ao setor responsável de sua unidade para verificar sua situação.

Bolsistas com aproveitamento acadêmico satisfatório e com a manutenção realizada poderão se rematricular no período regular. A confirmação da rematrícula será efetivada após a verificação do aproveitamento das disciplinas cursadas do semestre em andamento, a qual deve ser superior a 75%, conforme exigência legal do programa.

Bolsistas com aproveitamento acadêmico insatisfatório deverão procurar o setor responsável em sua unidade após o lançamento do grau final de todas as disciplinas cursadas em 2014/1, para regularizar a situação e, então, viabilizar a confirmação da rematrícula.

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* Alunos do RS também podem obter financiamento pela Fundaplub.