SIMULADOR DE MENSALIDADE

Avalie a opção por mais disciplinas e chegue logo
ao mercado de trabalho.

SIMULAÇÃO PARA VETERANOS

PARCELAMENTO DIFERENCIADO

Confira o que muda se você fizer a Rematrícula após
o dia 21/07/2015.

SAIBA MAIS

DATAS DE INÍCIO DA REMATRÍCULA

Para as unidades de ensino superior de Itumbiara /GO, Ji-Paraná/RO, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Santarém/PA e ULBRA RS: dia 24/05/2015

COMO FAZER SUA REMATRÍCULA

Verifique com a coordenação do seu curso se o aconselhamento de disciplinas está disponível no Autoatendimento, ou se deve ser retirado diretamente no setor. Em caso de dúvida sobre as disciplinas ofertadas, procure a coordenação do curso.

Para a realização da rematrícula, é necessário que a vida acadêmica e financeira do aluno esteja em dia. A confirmação da rematrícula ocorre depois que o aluno efetua o pagamento da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário (primeiro dia útil após a emissão). Caso o mesmo não seja efetuado, o aluno precisará refazer todo o processo somente após 5 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

» Confira aqui o passo-a-passo para a rematrícula na coordenação e via internet.

Boletos bancários das demais parcelas
Após a confirmação, o aluno deve entrar no Autoatendimento do site da ULBRA, onde deverá acessar a opção HISTÓRICO FINANCEIRO E 2ª VIA DE DOC´S para imprimir os demais boletos bancários do semestre, os quais serão sempre disponibilizados a partir do dia 20 do mês anterior ao vencimento.

Caso deseje beneficiar-se do desconto por antecipação de pagamento de todo o semestre à vista* sendo 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada até 30/06/2015 ou de 3% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada até 31/07/2015, solicite o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no Atendimento Financeiro da sua unidade ULBRA.

* Este desconto não é válido para o ILES Itumbiara (GO).

Alunos Reingressantes ou Readmitidos
Devem efetuar todo o processo de rematrícula nos mesmos moldes e prazos citados nesta página.

ALUNOS COM FIES

Alunos com situação regular poderão se rematricular no período normal. O aditamento do financiamento para 2015/2 iniciará no mês de julho de 2015, quando receberão e-mail de confirmação do FIES e deverão comparecer ao Setor de FIES da Unidade. Em Canoas, é feito na Central de Relacionamento (Prédio 5, entrada lateral da Biblioteca).

ALUNOS PROUNI

Bolsistas com aproveitamento acadêmico satisfatório e com a Manutenção Coletiva realizada poderão se rematricular no período regular.

Alunos com pendência de Manutenção Coletiva da Bolsa em 2015/1 deverão primeiramente regularizar sua situação junto ao Setor de PROUNI da Unidade. Em Canoas, é feito na Central de Relacionamento (Prédio 5, entrada lateral da Biblioteca).

#RematrículaULBRA

* Financie até 100% do seu curso pelo FIES (conforme análise e disponibilização de vagas concedidas pelo FNDE)

* Reduza o valor da mensalidade com o crédito educativo Fundaplub, pagando o restante apenas depois de formado.