SOBRE O SEMINÁRIO

A Universidade Luterana do Brasil promove, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Seminário Internacional Reforma, 500 Anos: Educação, Ciência e Cultura. O evento acadêmico reúne pesquisadores das mais diferentes áreas para analisar como um movimento inicialmente religioso e teológico, nascido no contexto universitário, impactou e transformou o mundo inteiro através da arte, cultura, educação, ciência, mas, principalmente, intensificou o processo de consciência individual e construção da assim chamada modernidade.

Serão conferências, mesas temáticas, comunicações orais e atividades culturais voltadas para o debate multi e interdisciplinar sobre o movimento  que há meio milênio vem se constituindo em um dos pilares da civilização ocidental, influenciando-a de modo marcante até o presente.

O Seminário Internacional Reforma, 500 Anos: Educação, Ciência e Cultura integra as ações da Universidade Luterana do Brasil, realizadas pelo Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana,  constituído em 2015, visando à celebração do jubileu da Reforma.

PALESTRANTES

CONFERENCISTAS

ATRAÇÕES CULTURAIS

  • Prelúdio do Seminário Internacional
    Dia: 25 de abril (terça-feira)
    Horário: 19h
    Local - Capela da Ulbra Canoas

    - Cantata BWV 80, composta por J. S Bach, que utiliza como tema principal o hino Castelo Forte, de autoria de Martinho Lutero;
    - Cantata Alles Was Ihr Tut (baseada no texto bíblico de Colossenses 3.17: "E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai"), do compositor alemão Dietrich Buxtehude;
    - Hinos alusivos à Reforma Luterana.

VÍDEOS

Comitê Ulbra 500 anos da Reforma Luterana

Universidade Luterana do Brasil
Campus Canoas · Av. Farroupilha, nº 8001
Bairro São José · Cep 92425-900 · Canoas/RS
Fone: + 55 51 3462.9585
E-mail: imprensa@ulbra.br