Você não está sozinho

A prevenção do suicídio não é apenas assunto de profissionais de saúde ou ONGs humanitárias. É cada vez maior a mobilização para reduzir os preocupantes índices de suicído no mundo e a Universidade Luterana do Brasil participa desta campanha, que busca quebrar o tabu em torno do assunto e levar à população informações relevantes em favor da vida.

Rodas de conversas, palestras, atividades artísticas, espaços iluminados de amarelo, entre outras ações serão realizadas para despertar no público o senso de urgência em relação à atenção aos que tanto sofrem. A Organização Mundial da Saúde afirma que, em pelo menos 90% dos casos, o suicídio é prevenível, porque está associado a psicopatologias diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão.

O tema pode ser melhor compreendido com informações claras, confiáveis e responsáveis, porque o maior objetivo da campanha é apontar caminhos que indiquem como podem ser identificadas situações de risco, como estender apoio a quem precisa e salvar vidas.

Acesse as programações das unidades da Ulbra no Rio Grande do Sul e polos EAD em todo o país.

O QUE ESTÃO FALANDO DO EVENTO...

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Setembro Amarelo 2019