Página Inicial » Pós-graduação » Alfabetização e Letramento: Perspectivas para Educação Infantil e Anos Iniciais

Sobre o Curso

Se você é professor da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, fonoaudiólogo, psicopedagogo, psicólogo ou profissional da área da Educação, esta especialização é ideal para ampliar suas ferramentas de trabalho.

O curso Alfabetização e Letramento: Perspectivas para Educação Infantil e Anos Iniciais foca a busca pela atualização do profissional no mercado de trabalho com aperfeiçoamento contínuo. Essa pós-graduação orienta a construção de uma pedagogia da infância que respeite a criança e o educador em sua diversidade, ampliando e qualificando a ação educativa nos diferentes eixos de atuação deste profissional.

As aulas observam o conceito de eficiência profissional, da relação entre teoria e prática e da reflexão sobre educação. Aliado a isso, fatores como o desenvolvimento tecnológico, a educação inclusiva e o ensino básico de nove anos são mudanças que necessitam de atenção constante.

Dessa forma, essa especialização propicia um espaço para a reflexão da prática educativa alfabetizadora na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, onde os pós-graduandos serão capazes de refletir e ampliar conhecimentos sobre a alfabetização e o letramento, promovendo a qualificação pedagógica com base na formação continuada.

Público-alvo:

O curso é dirigido a professores que atuam na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos, profissionais da área da Educação e demais profissionais interessados.

Formação: Especialista em Alfabetização e Letramento: Perspectivas para Educação Infantil e Anos Iniciais
Modalidade Presencial
Pós-graduação Especialização
Periodicidade Quinzenal Sexta - feira - noite Sábado - manhã/tarde
Duração 18 meses
Início das aulas 30 e 31 de agosto de 2013
Turma 2013-2
Como Ingressar Processo Seletivo
Registre interesse
ULBRA Torres - Rua Universitária,1900 · Parque do Balonismo · CEP 95.560-000 · Torres/RS
Telefone: (51) 3626 2000 · E-mail:
tempo: 0.3875
Memoria: 5.35MB