A Educação Física é o ramo do conhecimento que estuda as diferentes técnicas e métodos de condicionamento, manutenção ou reabilitação da saúde corporal humana. Devido à natureza de sua função na sociedade, o profissional desta área desempenha um papel fundamental nos processos preventivos de doenças ocasionadas pelo sedentarismo e pela falta de atividade física.

Através de uma grade curricular multidisciplinar, o estudante desta graduação aprende os fundamentos teóricos e pedagógicos que regem a docência e também conceitos de psicologia esportiva, expressão corporal, teoria do treinamento esportivo e muitas outras disciplinas essenciais ao desenvolvimento de suas habilidades profissionais.


Formação: Bacharel em Educação Física

AVALIAÇÃO DO MEC
Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Integral
Duração 8 semestres
Investimento Simule sua mensalidade
INSCREVA-SE TENHO INTERESSE

A graduação habilita para atuar como treinador de equipes desportivas, personal trainner e professor de ginástica, e/ou musculação em academias, centros poliesportivos e clubes particulares. Também é comum encontrar profissionais dessa área trabalhando como pesquisadores, desenvolvendo estudos científicos e pesquisas tecnológicas no segmento da acessibilidade desportiva.

Adicione tradição ao seu currículo.

Com mais de 10 anos de existência, o curso de Educação Física do campus Gravataí possui amplo reconhecimento de mercado, o que contribui para o nível de empregabilidade de seus ex-alunos.

Convênios que fazem a diferença.

Através de parcerias com as federações de Canoagem, de Tiro com Arco, Badminton, Rúgbi, Futebol de Campo, Futebol de Salão, Natação e de Voleibol, o acadêmico desta graduação entra em contato com diversas modalidades esportivas, o que contribui para sua formação e inserção no meio profissional.

Localização do campus

Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS

Atendimento ao candidato

  • Telefone: (51) 3431.7677
  • E-mail:

Acompanhe-nos

(X)