A Engenharia Civil é a área do conhecimento responsável pela concepção de projetos, construção e manutenção de todos os tipos de infraestruturas arquitetônicas necessárias ao bem-estar e ao desenvolvimento da sociedade moderna, como edifícios, pontes, túneis, usinas geradoras de energia, etc.

No curso de graduação em Engenharia Civil da Ulbra, o aluno recebe a formação acadêmica necessária para coordenar e executar obras, respeitando as normas e delimitações especificadas pela legislação brasileira.

Através de um currículo generalista e fundamentado nas ciências exatas, o estudante aprende matemática e física aplicadas, geografia analítica, topografia, conceitos de geoprocessamento, hidráulica, instalações elétricas e muitas outras disciplinas que estimulam o raciocínio lógico e a análise racional dos fatos, características fundamentais para o exercício ético e responsável de qualquer ramo da engenharia.

Ao concluir o curso, o aluno é capaz de aplicar seus conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia, além de conduzir experimentos, interpretar resultados, analisar sistemas e supervisionar serviços deste segmento. 


Formação: Engenheiro Civil

Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno ou Matutino
Duração 10 semestres
Investimento Simule sua mensalidade
Inscreva-se

Habilita para trabalhar em empresas de consultoria, criando projetos e soluções para a edificação de estruturas e realização de obras de mobilidade urbana. O serviço público também é uma possibilidade para profissionais do ramo, uma vez que sempre há demanda por engenheiros nas esferas municipais, federais e na carreira militar. 

O curso de Engenharia Civil do CEULP/Ulbra é oferecido por uma instituição de alto nível técnico, com 16 anos de atuação no estado, reconhecida regionalmente pela qualidade de seu corpo docente e dos egressos, tendo formado mais de 160 engenheiros civis. O primeiro curso de Engenharia Civil do estado, e o único com egressos. Curso noturno, permitindo o trabalho ou estágios durante o período diurno. Currículo atualizado de acordo com as novas diretrizes curriculares (Resolução CNE/CES 11, de 11 de Março de 2002) e avaliado em 2003 pelo MEC com conceito Bom. Corpo docente formado por engenheiros-professores com larga experiência profissional, qualificação acadêmica e excelente relacionamento professor-aluno. Inserção do aluno nos campos de atuação da Engenharia Civil desde o 1º semestre, propiciando a interação entre teoria e prática, oportunizando a realização de estágio já no primeiro ano do curso. Inclusão de disciplinas, já nos dois primeiros semestres, com forte vinculação à prática da engenharia civil. Garantia de estágios ao longo do curso. Aconselhamento individual das matrículas semestrais pela coordenação do curso. Tempo padrão de integralização curricular de 10 semestres.

Localização do Campus

Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.054-970 - Palmas/TO

Atendimento ao candidato

  • Telefone: (63) 3219.8000
  • E-mail:

Acompanhe-nos