O curso de Engenharia de Minas do CEULP/Ulbra é oferecido por uma instituição de alto nível técnico, com 16 anos de atuação no estado, reconhecida regionalmente pela qualidade de seu corpo docente. O curso é primeiro do estado do Tocantins e o segundo da Região Norte e tem por objetivo promover e transferir tecnologias de projeto e execução de serviços de Engenharia de Minas em atendimento às demandas do mercado.

Autorizado pela Resolução CONSEPE nº 311, de 24/09/08.


Formação: Bacharel em Engenharia de Minas

Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno
Duração 10 semestres
Investimento Simule sua mensalidade
Inscreva-se

O mercado de trabalho para o engenheiro de minas está em ampla expansão devido ao crescimento do setor mineral. Todas as mineradoras são obrigadas por lei a possuírem engenheiros de minas nos seus quadros técnicos como responsáveis pelas atividades mineiras. O profissional poderá trabalhar em empresas mineradoras, empresas de demolição, empresas construtoras de estradas, empresas de consultoria, empresas de prestação de serviços, centros de pesquisa e/ou tecnologia, órgãos governamentais, instituições de ensino. O engenheiro de minas atuará, ainda, em perícias, na emissão de pareceres técnicos, na fiscalização de projetos de mineração, na pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos e equipamentos para a mineração, na venda de máquinas e equipamentos de mineração além de produtos químicos como reagentes e explosivos.

Estude na Ulbra com bolsa integral do Prouni.

Agora ficou mais fácil de realizar o seu sonho de ingressar em um curso superior. Acesse www.ulbra.br/prouni  e descubra como entrar na Ulbra através do Programa Universidade para Todos.

Localização do Campus

Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.054-970 - Palmas/TO

Atendimento ao candidato

  • Telefone: (63) 3219.8000
  • E-mail:

Acompanhe-nos