Estratégias Didáticas para a Aprendizagem de Equações de Acordo com as Diretrizes da BNCC

Apresentação:

O curso tem como objetivo oportunizar um espaço de reflexão sobre estratégias didáticas para o ensino e aprendizagem de equações de 1º e de 2º grau. Além disso, buscar instrumentalizar professores e futuros professores de Matemática, com sugestões de atividades alinhadas às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

Objetivos:

  • Proporcionar um espaço de discussão sobre estratégias didáticas para o ensino e aprendizagem de equações de 1º e 2º grau;
  • Proporcionar ampliação e o aprofundamento dos conhecimentos relativos á Base Nacional Comum Curricular, referentes à temática do curso;
  • Proporcionar o aprofundamento de práticas pedagógicas para o ensino de equações de 1º e 2º grau.

Público-alvo:

Professores de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental e acadêmicos do curso de Matemática Licenciatura.

Conteúdo programático:

  • Equações: Definição e representação;
  • Equação de 1º grau;
  • Equações de 2º grau.

Ministrante Profª. Ursula Tatiana Timm-   Licenciada em Ciências, com habilitação em Matemática, especialista em Educação Matemática e Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, pelo programa de Pós-Graduação em ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Atua como docente no ensino superior e na Educação Básica.

*Válido para horas complementares.

Mais vantagens para você

  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?