Estratégias Didáticas para a Aprendizagem de Equações de Acordo com as Diretrizes da BNCC
Apresentação:
O curso tem como objetivo oportunizar um espaço de reflexão sobre estratégias didáticas para o ensino e aprendizagem de equações de 1º e de 2º grau. Além disso, buscar instrumentalizar professores e futuros professores de Matemática, com sugestões de atividades alinhadas às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.
Objetivos:
- Proporcionar um espaço de discussão sobre estratégias didáticas para o ensino e aprendizagem de equações de 1º e 2º grau;
- Proporcionar ampliação e o aprofundamento dos conhecimentos relativos á Base Nacional Comum Curricular, referentes à temática do curso;
- Proporcionar o aprofundamento de práticas pedagógicas para o ensino de equações de 1º e 2º grau.
Público-alvo:
Professores de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental e acadêmicos do curso de Matemática Licenciatura.
Conteúdo programático:
- Equações: Definição e representação;
- Equação de 1º grau;
- Equações de 2º grau.
Ministrante Profª. Ursula Tatiana Timm- Licenciada em Ciências, com habilitação em Matemática, especialista em Educação Matemática e Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, pelo programa de Pós-Graduação em ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Atua como docente no ensino superior e na Educação Básica.
*Válido para horas complementares.
Mais informações aqui Inscrições encerradasRegistre interesse na próxima turma
Mais vantagens para você
- Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
- Educação continuada na sua formação
- Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos