Mobilidade internacional (estudos) - acadêmicos Ulbra

São 53 universidades e instituições estrangeiras conveniadas para o acadêmico se qualificar, expandindo seus horizontes a partir de experiências fora do Brasil. Nesta modalidade, é possível cursar disciplinas por semestre e realizar viagens de estudos, assim como se integrar a projetos de extensão e pesquisa no exterior.

Objetivos do Programa de Mobilidade Internacional

  • Oportunizar a acadêmicos e pós-graduandos da Rede Ulbra de Educação internacionalização de estudos e atividades para aprendizagem intercultural.
  • Propiciar experiências multiculturais e interdisciplinares de extensão, pesquisa e ensino no exterior, em parceria com instituições estrangeiras.
  • Privilegiar a formação acadêmica alicerçada na abordagem flexível e transversal de temas pertinentes e aderentes às áreas do conhecimento em cooperação com as instituições de ensino estrangeiras.
  • Capacitar os participantes para viver e conviver em ambientes com crescente diversidade de pessoas, culturas e estilos de vida.
  • Estimular a autonomia dos acadêmicos para seu desenvolvimento pessoal.

Funcionamento

  • O programa proporciona a alunos de graduação e pós-graduação da Rede Ulbra de Educação a oportunidade de estudar de um a dois semestres de seu curso no exterior, podendo aproveitar na unidade de origem os créditos das disciplinas cursadas na universidade conveniada.
  • Outras atividades - como a realização de visitas técnicas e participação em atividades de extensão e pesquisa - poderão ser validadas como atividades complementares".
    *Esta validação está sujeita à aprovação da RI e/ou da coordenação do curso do aluno.

Atividades de extensão

Aproveite o intercâmbio para ampliar ainda mais sua experiência no período. Procure descobrir os projetos de extensão da universidade de destino mais interessantes para sua área de estudo, pois essas atividades podem lhe proporcionar outras perspectivas e aprofundar seu desenvolvimento pessoal e profissional.

* Antes de iniciar um projeto de extensão em universidade estrangeira, informe à RI para verificar os critérios de validação da atividade na Rede Ulbra de Educação.

Projetos de pesquisa

Pesquisa é o que promove a construção e disseminação do conhecimento. Portanto, aproveitar a oportunidade de um intercâmbio para participar de projeto de pesquisa é, certamente, se desenvolver academicamente, crescer como pessoa e qualificar o seu currículo. Portanto, aproveite para conhecer os projetos da universidade de destino e desenvolver atividades que vão enriquecer sua experiência de intercâmbio.

* Antes de iniciar um projeto de pesquisa em universidade estrangeira, informe à RI para verificar os critérios de validação da atividade na Rede Ulbra de Educação.

Acompanhe-nos

Rede ULBRA

ULBRA no Brasil

Instituição
Socialmente Responsável

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: