Os cursos de comunicação da Ulbra estão organizando uma série de atividades que tratam sobre comunicação e a pandemia da COVID-19. Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Fotografia terão suas aulas inaugurais na forma de discussões, durante o mês de maio, pela plataforma do Google Meet. Professores e convidados estão participando do projeto que está associado à campanha e hashtag da Ulbra #UlbraContraoCoronavírus.
O coordenador dos cursos de Comunicação, Sérgio Roberto Lima Lorenz, explica que as atividades buscam mostrar os impactos da pandemia focando na área da comunicação. "É pensar a partir da perspectiva da comunicação as consequências dos impactos sociais da pandemia na América do Sul e também na Europa", destacou. Outro objetivo é compreender o papel dos comunicadores neste cenário e em acontecimentos desastrosos.
Nesta quarta-feira, 6, o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia iniciou a programação tratando o tema O Fotojornalismo em Tempo de COVID-19, focando no papel do fotógrafo quando a pauta é a pandemia. Quem falou sobre o tema foi Itamar Aguiar, presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul, repórter fotográfico no gabinete do governador Eduardo Leite e proprietário da Agência Freelancer.
O curso de Jornalismo promove sua atividade no dia 13, às 19h, falando sobre a Cobertura da imprensa europeia sobre a pandemia. Os convidados são Vanessa Hauser, jornalista com doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio do Sinos e professora, e o jornalista e egresso da Ulbra, Alvaro Andrade, repórter multimídia com experiência em rádio e TV em Porto Alegre e produções para Agência Estado, Associeted Press, Correio do Povo e Intercept Brasil. Ambos residem na Espanha. A atividade é aberta ao público. Para se inscrever, clique aqui.
No dia 18, os cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing promovem um encontro virtual, às 19h. As palestras oferecidas serão Comunicação pública em tempos de COVID-19, com o argentino Federico Rey Lennon, doutor em Comunicação Pública pela Universidade de Navarra-Pamplona, na Espanha, e licenciado em Publicidade pela Universidade de Salvador - Buenos Aires. Já o tema Branding e COVID-19 será conduzido por Artur Paiva de Vasconcellos, mestre em marketing pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e MBA em Marketing pela ESPM, coordenador dos programas de pós-graduação de mercado da ESPM Sul. Para se inscrever, clique aqui.
Giovana Cerveira
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.